Com as bênçãos de Kassab

Com o MDB garantindo um vice para chamar de seu, Alex Michels vai aos poucos organizando as estratégias de sua campanha. A pré-candidatura dele ao governo de Içara agora também ganhou as bênçãos oficiais de Gilberto Kassab. Ex-ministro e presidente nacional do PSD, ele esteve na capital para participar de um encontro do partido. “Que serviu não apenas para falar de eleições, mas sim para trocar ideias e mostrar experiências que gestores do nosso partido fazem em várias cidades e que estão dando muito certo”, explica Eron Giordani, presidente estadual do PSD. No evento, Kassab fez um vídeo ao lado de Michels e convidou o içarense para ir a São Paulo. “Para conhecer detalhes do governo de Tarcísio de Freitas e buscar exemplos que podem ser apresentados e aplicados aqui. Essa manifestação do nosso presidente nacional também mostra o compromisso do partido que tem em Içara uma das prioridades para a próxima eleição em Santa Catarina”, pontua.

Alfinetando

Em entrevista à Massa FM, Michels alfinetou o que considera uma inércia da atual gestão. “Precisamos de uma guinada. É preciso dizer que Içara era a líder de geração de empregos na Amrec e não é mais. Içara está praticamente ultrapassando Tubarão para ser a segunda maior economia da Amrec, ainda estamos no quase. Então, queremos apresentar algo novo, algo que possa devolver essa força para a nossa cidade”.

Ainda em Içara

O PSDB não esconde o desejo de participar da majoritária na eleição do ano que vem. Os tucanos seguem se movimentando nos bastidores, “e nos próximos dias o presidente Valdelir Darolt vai estreitar as conversas. Claro que temos desejo de estar na majoritária e estamos trabalhando para isso”, explica o vereador André Jucoski. O caminho mais provável é que o PSDB esteja com Dalvania Cardoso na disputa da prefeitura pela reeleição. Quanto ao sonho de indicar o vice, aí só o tempo dirá.

Deve assumir

Ricardo Guidi deve oficializar ainda esta semana sua ida para a secretaria de Meio Ambiente do Estado. Com isso, ele deixaria a vaga em Brasília para o suplente Darci de Mattos. A leitura é que se Guidi tomar esse caminho, ele também pode acabar indo para o PL e, com isso, se tornando o candidato do governador Jorginho Mello no pleito do ano que vem na cidade.

Bons ventos

Dados da Fecomércio mostram que o Dia dos Namorados se tornou a terceira melhor data do ano para o comércio. Perde apenas para o Dia das Mães e para o Natal. A edição deste ano mostrou, pelo menos aqui no estado, um crescimento acima da média, e isso se refletiu por aqui também. Agora, a CDL de Içara já trabalha no Dia dos Pais. A intenção é aproveitar os bons ventos e a confiança que começou a crescer entre os consumidores para vender cada vez mais.

Bons dados

A prévia da inflação de junho mostrou que a variação de preços deve ficar em 0,04%. É mais um bom indicador para o Copom, que em agosto vai reduzir a taxa básica de juros, hoje estabelecida em 13,75%.

Por outro lado

Tem uma notícia ruim. Sábado volta a cobrança do PIS/Cofins nos combustíveis, e por conta disso, a gasolina deve ficar pelo menos 22 centavos mais cara.