Sinal verde

A reunião realizada nesta terça-feira na capital do Estado deu o sinal verde para a ativação da UTI do São Donato. A informação é do diretor-administrativo Júlio De Luca. “Foi uma reunião técnica e que estabeleceu alguns critérios para o início dos trabalhos. Nos orientaram a contratar a equipe e em 15 dias haverá uma vistoria para definirmos os próximos passos”. O início das atividades da uti será dado com quase seis meses de atraso. Culpa em grande parte pela inabilidade do atual governo. Há ainda muitas dúvidas que pairam no ar. Uma delas é relacionada aos custos. Quem conhece do riscado garante que a verba a ser repassada não será suficiente para assegurar a atividade. Agora resta aguardar e torcer pra que tudo dê certo. A UTI é fundamental pra região. Mas essa projeção toda depende da posição da diretoria. Vai ser ela em reunião quinta-feira que irá decidir se abre ou não o setor

Mudanças no rotativo

Uma reunião entre representantes da empresa responsável pelo Estacionamento Rotativo de Içara e o presidente da Câmara de vereadores Rodrigues Mendes, o Sapinho, confirmou mudanças no serviço em Içara. São medidas para tentar amenizar as reclamações e constantes registradas na Câmara e também entre usuários. Entre as mudanças é que os usuários do sistema terão 10 minutos de tolerância para iniciar a contagem para o pagamento. E será acrescido no prazo de cinco dias, para 10 dias úteis, para o pagamento da taxa de regularização do tempo excedido no valor de R$ 18, que evita a multa de trânsito de R$ 195,23.

Contagem regressiva

Prefeito Jairo Custódio reúne lideranças e imprensa nesta quinta-feira para o lançamento oficial da Festa da Tainha. Segundo Fernando Casagrande, um dos responsáveis pela organização do evento, a expectativa é superar o público registrado no ano passado. “Nesta quinta-feira temos o lançamento oficial e iniciamos a contagem regressiva para a festa. Lembrando que teremos shows de Munhoz e Mariano, Yasmin Santos e Dazaranha. São shows gratuitos e que devem atrair um grande público”, ressalta. A festa deste ano tem como novidade o local. “Volta para ao lado da antiga New York para dar ainda mais visibilidade ao nosso calçadão”.

Hora de vender

Alunos do Colégio do Maria Arlete Lodetti, que integram o projeto Semeando o Futuro, realizam na próxima sexta-feira uma feira interna para comercializar a produção de alface hidropônica. “O projeto está permitindo que eles tenham noções de empreendedorismo. Plantaram, cuidaram da produção, agora vão vender e contabilizar os lucros ou os prejuízos. O projeto tem sido muito bem recebido e a intensão é levar para os demais colégios”, ressalta o vereador Alex Michels, idealizador do projeto

Em julgamento

O STF começou a julgar ontem o pedido de liberdade do ex-presidente Lula. A defesa pede a suspeição do Juiz Sergio Moro, o que poderia anular a sentença e fazer o caso voltar à estaca zero. Decisão de julgar ontem mesmo foi tomada depois que a defesa pediu prioridade da segunda turma. Até o fechamento da coluna, a decisão ainda não havia sido tomada.

20 anos

Vereador Duca Zata celebra hoje 20 anos de militância no partido progressista. Morador do bairro Liri, Zata ingressou no partido a convite do vizinho e amigo da família Agenor Brunel. Militante ativo desde os primeiros meses de filiação, Zata ganhou destaque após a última eleição, quando acabou eleito para seu primeiro mandato efetivo. “Nunca exerci um cargo público que não fosse por vontade dos eleitores. Entrei na política porque sempre senti vontade em lutar pelas causas do povo, e assim o fiz. Comemoro junto do meu partido essa data porque nesses 20 anos eu cresci como um atuante político, mas mais que isso, como pessoa”, declara o progressista.

Olho no mandato

TRE de Santa Catarina marcou para o próximo dia 10 o depoimento das testemunhas do deputado Bruno Souza. Eleito pelo PSB ele deixou o partido e agora é alvo de ação por infidelidade partidária. Se perder o mandato, quem assume é o suplente Cleiton Salvaro.