PSDB no divã

O vice-presidente do PSDB em Santa Catarina, o deputado estadual Vicente Caropreso, cumpriu agenda na região na sexta-feira (16). Em entrevista à Massa FM, ele ressaltou que um dos objetivos de sua passagem pela região é avaliar o cenário pós saída de Clésio Salvaro. Em entrevista à Massa FM, Caropreso afirmou que o partido sofreu sim uma perda, mas ressaltou que há nomes fortes para gradativamente recompor o ninho tucano na região e no estado. “Claro que não vamos dizer que não perdemos, mas temos que ter calma e trabalhar para reestruturar o partido e é algo que estamos fazendo em todo o estado”, afirmou.

Missão para Dóia

Caropreso fez questão de ressaltar a conversa que teve com Adilor Guglielmi, o ex-deputado Dóia. Segundo ele, caberá a ele a missão de reestruturar o partido na Região Carbonífera. “O Dóia terá muito desta missão de organizar a casa aqui na região. Temos nomes bons, fortes e eles vão seguir reforçando o 45. Aqui em Criciúma, por exemplo, tem o Acélio e a Gevania e eles têm força para reaglutinar nossa legenda.”

Preferia o Moisés

O deputado tucano foi muito sincero ao falar do governador Jorginho Mello. “Vamos dar um desconto nestes seis primeiros meses porque o governo está se organizando, mas não vou negar, eu sempre fui defensor do Moisés. Ele fez a coisa andar. Hoje temos obras importantes, fundamentais para diversas regiões do estado, resultado de muita luta de lideranças e que neste momento estão paradas e com isso não posso concordar.”

Festa

O fim de semana será de festa no Balneário Rincão. Em parceria com a rede municipal de ensino, a Secretaria de Turismo e Cultura reúne os estudantes em uma série de apresentações. A culinária típica dos festejos juninos e shows regionais também fazem parte da programação do evento, que faz um aquecimento para a Festa da Tainha.

No comércio

Os servidores de Içara receberam nesta sexta-feira 30% do valor referente ao 13º salário de 2023. A medida vai beneficiar os mais de 1,3 mil servidores e injetar quase 2 milhões de reais na economia da cidade. Segundo o secretário de Fazenda, Márcio Folis, a medida repete ação adotada pelo governo nos últimos dois anos e deve ajudar a aquecer o comércio de Içara. O restante do valor será pago em dezembro.

Repercutiu

Nos bastidores da política, repercutiu a decisão do MDB de definir logo a condição de vice de Alex Michels. O PSD agora aguarda para saber quem será o nome escolhido. Michels já vem trabalhando há tempos na elaboração de seu plano de governo.

Força-tarefa

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou a implementação de uma “força-tarefa permanente” para acelerar as nomeações de indicados por aliados em ministérios, atendendo a uma cobrança do presidente Lula. Além disso, serão entregues semanalmente mapas de parlamentares atendidos aos líderes do governo, em um esforço de transparência e eficiência.

CPMI

Padilha destacou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, ressaltando a série de oitivas marcadas para a próxima semana. A CPMI convocou 36 pessoas, incluindo diversos integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de punir qualquer envolvimento comprovado nos atos.