Pleito contabilizou 2.572 votos para a chapa vencedora, enquanto a Chapa 2 alcançou 2.437 votos

Içara

Em uma disputa acirrada, a Chapa 1 saiu vitoriosa na eleição para o conselho fiscal da Cooperaliança, a cooperativa de Içara, superando a Chapa 2 por uma margem estreita de apenas 135 votos. O pleito, que ocorreu no sábado (17), contabilizou 2.572 votos para a Chapa 1, enquanto a Chapa 2 alcançou 2.437 votos. A Chapa 1, ligada à atual administração e apoiada pelo presidente da cooperativa, Reginaldo de Jesus, manteve a liderança frente à Chapa 2, que contava com o apoio da prefeita Dalvania Cardoso.

A eleição foi parte da Assembleia Geral Ordinária da Cooperaliança, que teve início na sexta-feira com a prestação de contas, a destinação de sobras financeiras, incluindo a alocação de R$ 2 milhões para a criação de uma clínica médica especializada, e a definição de planos de investimento futuros. A AGO também deliberou sobre a autorização para a venda de veículos e alocou R$ 1,1 milhão do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social, decisões essas tomadas diretamente pelo Conselho de Administração.

A votação, realizada na Escola Professora Salete Scotti dos Santos, não só destacou o engajamento dos representantes das mais de 5 mil unidades consumidoras da cooperativa, mas também refletiu o comprometimento da comunidade com o futuro da Cooperaliança, evidenciando o espírito democrático e a participação ativa dos cooperados nos rumos da instituição.