A 40ª edição dos Jogos Escolares de Içara movimentou o Módulo Esportivo por uma semana

Içara

Chegou ao fim a 40ª edição dos Jogos Escolares de Içara (Joesi). Ontem (30), após confirmar o título do voleibol masculino, a Escola Quintino Rizzieri foi premiada como a campeã geral do evento. Desde a última segunda-feira, 22, mais de mil alunos de 12 a 14 anos da rede de ensino de Içara competiram, também, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, atletismo, basquete, xadrez e tênis de mesa.

“O 40º Joesi foi um sucesso. Foram dias intensos, mas também de muita diversão. Parabéns a todas as escolas que participaram e aos vencedores, que agora representarão Içara na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina”, afirma Paulo César Crecencio, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

Durante os dias de jogos, os atletas já foram sendo premiados com troféu e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, conforme as categorias. As competições aconteceram no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo.

Campeões no basquete, xadrez e tênis de mesa

Na segunda-feira (29) foram finalizadas as modalidades de basquete, xadrez e tênis de mesa. As partidas de basquete aconteceram no ginásio do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo. A Escola Augusta Scotti Bacis foi a campeã no masculino, com a Quintino Rizzieri ficando em segundo lugar e a Ângelo Zanellato completando o pódio. No feminino, apenas duas escolas participaram. A Quintino Rizzieri levou a melhor sobre a Antônio Colonetti no jogo-único e se sagrou campeã.

O xadrez definiu os campeões individuais e por equipe. No somatório, a Escola São Rafael foi a campeã geral. A instituição do bairro Terceira Linha levou as medalhas de ouro e bronze no individual feminino, de ouro por equipes feminino e de prata por equipes masculino.

Já o tênis de mesa foi vencido pela Escola Tranquillo Pissetti, após ser campeã no masculino e ficar com a prata no feminino. A Escola Ângelo Zanellato, campeã no feminino, teve a segunda melhor campanha geral.