Elvino Wilsmann esteve na manhã de ontem no Hospital São Donato visitando a estrutura da instituição

O governador do Distrito 4652 Elvino Wilsmann esteve na manhã de ontem visitando a estrutura do Hospital São Donato, que é presidido por Valdemar Casagrande, integrante do Rotary de Içara. O governador esteve acompanhado de sua esposa Neusi Wilsmann. Na segunda-feira, o encontro foi com os integrantes dos Rotarys de Içara e da região, no Rio Maina, em Criciúma.

O presidente do Rotary de Içara, Washington Valmor Pereira, relatou que o governador veio para mostrar os projetos que estão sendo realizados pelo Rotary internacional e nacional. “Em sua vinda, ele conheceu vários locais de visitação aqui na região”, falou Pereira. Washington explicou que o Rotary juntou dois distritos para o mesmo governador, que passou a ter 137 municípios em sua área.

O presidente do Rotary de Içara também passou para o governador o trabalho que está sendo realizado no município. O Rotary tem em andamento o projeto de xadrez com as crianças que frequentam o CRAS.  Outro projeto que está sendo implantado é o de alfabetização de idosos. Estudo realizado apontam que existem 6.646 idosos em Içara com problemas de alfabetização, com 12% na faixa etária dos 80 aos 100 anos. “Sentimos a necessidade de ensinar estes idosos”, falou o presidente, explicando que o projeto é de uma integrante do Rotary de Içara. A previsão é de que as aulas sejam realizadas na Casa da Amizade, no bairro Jardim Elizabeth.

Washington relata que o Rotary de Içara tem uma atuação significante com participação em diversas entidades e também nos conselhos. O Hospital São Donato é presidido por Valdemar Casagrande, o Zinho, integrante do Rotary. “Ainda temos representação nos conselhos de Municipal de Saúde, de Meio Ambiente, de Trânsito e no Observatório Social”, destaca.

Jantar Beneficente

O Rotary de Içara estará promovendo no sábado, a partir das 20 horas, um jantar beneficente para a angariação de recursos a serem usados nas reformas que serão executadas na Casa da Amizade. O cardápio será galeto com massas e o valor do ingresso é de R$ 25,00.