Itamar da Silva, figura destacada do PP, considera deixar o partido, pois quer disputar a majoritária

Içara

O vereador Itamar da Silva, membro destacado do Partido Progressista (PP), com 38 anos de filiação, deixou clara sua insatisfação em relação à administração da prefeita Dalvania Cardoso. Em uma entrevista concedida à Rádio Cidade de Criciúma ontem, ele não escondeu que está considerando deixar o partido nos próximos meses, apesar de sua longa história na legenda.

O principal motivo citado por Itamar da Silva é o descontentamento com a situação política da prefeita, que, segundo ele, está realizando uma boa gestão, mas enfrenta dificuldades no campo político.

O vereador não está mais interessado em se candidatar a vereador, e vem trabalhando para conquistar uma vaga na majoritária. Ele expressou o desejo de buscar oportunidades além do PP, mantendo, no entanto, o carinho e a fidelidade pelos 38 anos de filiação. “Não queria sair do partido, mas vou buscar oportunidades”.

O vereador elogiou o trabalho técnico realizado pela prefeita Dalvania Cardoso, comparando-a ao ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Segundo o vereador, ambos apresentaram uma gestão técnica eficiente, mas enfrentaram dificuldades políticas. Ele ressaltou que, apesar de ser bolsonarista e ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro, não se envolveu em críticas contra aqueles que tinham opiniões divergentes. “Um mandato político requer habilidades técnicas, mas também demanda uma atuação eficiente no campo político”, opinou.

Itamar da Silva revelou que está em conversas com o Partido Liberal (PL) e outros partidos políticos. Ele afirmou não ter resistência a nenhum partido em particular e está avaliando suas opções em busca de reconhecimento político. O vereador concluiu reafirmando que a prefeita Dalvania Cardoso tem desempenhado um bom trabalho na gestão, mas tem deixado a desejar no âmbito político, o que tem influenciado em sua decisão de buscar novas oportunidades fora do PP.