FRANGO EMPANADO COM DORITOS | surpreenda-se com esse sabor

Chef PV Show ensina um empanamento inusitado, que vai te tirar da rotina com muito sabor

Que o Doritos é delicioso, todos sabemos. Ele pode ser consumido com uma cervejinha, acompanhado de guacamole ou chili, enfim. Hoje nós vamos utilizá-lo triturado, como uma farinha e vamos empanar o melhor frango frito da sua vida. Vem comigo.

Frango frito com farinha de Doritos.

Ingredientes: 500g de peito de frango cortado em tiras, sal e pimenta a gosto, suco de limão, páprica defumada, 2 xícaras de Doritos (sabor de sua preferência), triturados em uma tigela, 1 xícara de farinha de trigo, 2 ovos e óleo vegetal para fritar.

Modo de preparo: Faça tirinhas de frango. Tempere com sal, pimenta do reino, páprica defumada, e suco de limão fresco. Misture e reserve.

Em um recipiente adicione farinha de trigo e sal. Em outro, bata 2 ovos com um pouco de leite e tempere com sal. No terceiro, adicione um pouco de farinha panko, e Doritos triturado.

Agora, leve o frango na farinha de trigo, bata o excesso, passe na mistura de ovos e finalize na farinha de Doritos.

Para fritar, pré-aqueça o óleo em 170 graus e frite por imersão. Sirva com um molhinho da sua preferência delicie-se com essa maravilha.

Essa receita e muitas outras com vídeo aulas completas, você encontra no meu canal do Youtube, de nome Chef PV Show. Te espero lá para se inscrever. Para acessar o vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página.