Colégio Cristo Rei ficou com o segundo lugar. Jogos de outras modalidades continuam

Içara

A Escola Maria da Glória foi a grande campeã do vôlei feminino nos Jogos Escolares de Içara (Joesi). Na final, disputada na terça-feira (23), a instituição do bairro Aurora venceu o Colégio Cristo Rei. Os jogos estão acontecendo no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo.

A Escola Tranquilo Pissetti completou o pódio, ao vencer a Escola Quintino Rizzieri na disputa pelo bronze. Os jogos seguirão até a próxima terça-feira, dia 30. Nesta quarta-feira, 24, acontece o futsal masculino. Ainda estão previstas as competições de basquete, handebol, tênis de mesa e xadrez.

Os vencedores em cada modalidade garantem vaga na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para alunos de 12 a 14 anos. “O esporte é importante alicerce porque, desde muito cedo, nos ensina a ganhar e a perder, e a conquistar os nossos objetivos com as nossas próprias pernas. É um meio essencial para formarmos bons cidadãos”, aponta Paulo César Crecencio, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.