O melhor desempenho do Criciúma nas cinco primeiras rodadas tinha sido em 2012, quando conquistou 12 pontos

Criciúma

O início do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro vem criando muita expectativa no torcedor e não é para menos. Com a vitória diante do Ituano, por 2 a 1, no último sábado, o clube superou seu recorde de 2012, considerando as cinco primeiras rodadas.

Após o título estadual, o Criciúma começou a Série B com três vitórias seguidas: Tombense, por 2 a 0, Ponte Preta, por 2 a 1, e Avaí, por 1 a 0. Depois de um empate com o Londrina, por 1 a 1, superou o Ituano e chegou a 13 pontos dos 15 disputados, liderando a competição.

Como foi em 2012

A Série B tem o formato atual, com 20 times e 38 rodadas, desde 2007. O melhor desempenho do Criciúma nas cinco primeiras rodadas tinha sido em 2012, quando conquistou 12 pontos.

Naquele ano, o time catarinense chegou a 73 pontos, sua maior pontuação, e foi vice-campeão, conquistando o último acesso à Série A. Disputou a elite em 2013 e 2014, quando foi rebaixado e não voltou mais.

Elenco se reapresenta

O elenco do Criciúma se reapresentou ontem (8) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni após a vitória contra o Ituano. O Tigre iniciou a preparação para enfrentar o Vila Nova. A partida da 6ª rodada será disputada nesta sexta-feira (12), às 19 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Na reapresentação, os atletas que iniciaram a partida realizaram um trabalho regenerativo no gramado. O restante do elenco fez um treino de potência e uma atividade técnica comandada por Cláudio Tencati.

O grupo tem novo treino na tarde desta terça-feira (9). A atividade ocorre a partir das 15h30min no CT Antenor Angeloni.