Com o calor, aumenta a procura por picolés e sorvetes

36

Perspectiva é de que entre dezembro e fevereiro a procura seja, em média, três vezes superior a outras épocas do ano

Içara

Entre as diversas atividades econômicas desenvolvidas em Içara, a produção de sorvetes e picolés ganha destaque pelo crescimento e a consolidação no mercado, com as empresas alcançando diferentes nichos e expandindo a atuação para outras regiões durante todo o ano. Mas a chegada do verão representa um impulso a esse segmento, tanto na produção quanto na comercialização dos produtos.

“Costumo dizer que o calor é nosso maior parceiro. Em períodos quentes, as pessoas se sentem mais atraídas pelo consumo de produtos mais gelados, como os sorvetes e picolés. Por conta disso, com a possibilidade que o tempo comece a se firmar e ter sequência de semanas quentes, a tendência é que realmente aumente o movimento”, avalia o gestor da Star Sorvetes, Lucas Guglielmi Heckler.

Segundo ele, as temperaturas mais elevadas a partir de outubro e novembro já se refletiram em movimentação maior na sorveteria localizada no bairro Vila Nova. “Ainda não estamos com o tempo firme, como costuma ser nesta época, mas já há dias mais quentes, então a procura já tem aumentado de forma considerável, em especial aos fins de semana”, relata.

Entretanto, a alta temporada ainda está por vir e a perspectiva é de que entre dezembro e fevereiro a procura seja, em média, três vezes superior a outras épocas do ano. “Estamos trabalhando com essa expectativa, de triplicar a procura em relação aos meses anteriores. Ampliamos o espaço para mesas e cadeiras, para que as pessoas possam ficar mais confortáveis e todos possam ser muito bem atendidos”, ressalta Lucas. Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.