Greve a vista

Servidores Públicos de Criciúma não descartam a possibilidade de greve. A informação é da presidente do Sindicato da Categoria. Em entrevista à Massa FM, Jucélia Vargas lamentou o resultado da segunda reunião entre sindicato e governo de Criciúma. Segundo ela, o pedido encaminhado pelos servidores para recuperar as perdas salariais dos últimos anos foi rejeitado pela prefeitura. Sem avanço nas negociações, uma assembleia na próxima segunda-feira vai definir as novas ações dos servidores municipais. “A alegação do Governo é que não dá, mas sabemos que o limite prudencial está distante. Não quer avançar nem no piso dos professores. Precisamos recuperar nosso terreno perdido então se não tiver alteração vamos para a greve”.

Patrimônio imaterial

Vereador Zairo Casagrande encaminhou na Câmara projeto para transformar o X-Salada de Criciúma um patrimônio Imaterial de Criciúma. Debate sobre esse assunto vai para a pauta na próxima segunda-feira. Patrimônio Imaterial diz respeito aos costumes, dos saberes de cada população. Intenção é caracterizar a iguaria como um item importante da nossa alimentação.

Grande projeto

Governo de Criciúma lançou na quinta-feira o projeto Mão na Roda. Desenvolvido em parceria com a Credisol a ação pretende fortalecer os empreendedores individuais da cidade. Pela proposta, cada empresário Individual pode ter acesso a até 5 mil reais. O valor deve ser pago em até oito parcelas sem juros. Se não houver atraso no pagamento as duas últimas parcelas serão quitadas pelo governo como forma de incentivo para os empreendedores. “É uma iniciativa para a gente garantir que os empreendedores possam cada vez mais fortalecer seus negócios”, explica Aldinei Poteleck.

Trocando

Vereador mais votado na última eleição em Nova Veneza, Aroldinho Frigo está deixando o PSDB. Em entrevista à Massa FM, ele confirmou sua ida para o PL. Aroldinho ressaltou que no novo partido pretende disputar a próxima eleição como candidato a prefeito. A ficha de filiação do vereador do PL deve ser assinada ainda em maio pelo governador Jorginho Mello

Bela iniciativa

Próximo sábado será de ação do Mercado Solidário em Criciúma. Voluntários vão estar nos supermercados da região em busca de alimentos e material de higiene e limpeza que serão doados para 17 entidades assistenciais de Criciúma. Essa é a décima edição do projeto, que no ano passado arrecadou mais de 11 toneladas de mantimentos.

Está certo

Presidente Lula criticou ontem a indústria automobilística pelo preço dos carros. E neste ponto ele está coberto de razão. “Qual pobre que pode comprar carro popular por R$ 90 mil? Um carro de R$ 90 mil não é popular. É para classe média”, afirmou ele.

Hang inelegível

Justiça eleitoral decidiu tornar o empresário Luciano Hang inelegível. O mesmo processo também determina a cassação do prefeito de Brusque Ari Vequi (MDB). Avaliação é de que Hang abusou do poder econômico para beneficiar o emedebista.