Vitória sobre o Atlético Catarinense por 2 a 0 animou a torcida carvoeira que fez a festa no Majestoso

Criciúma

O Criciúma venceu o Atlético Catarinense na noite de ontem (7) no Estádio Heriberto Hülse e chegou agora na última rodada em terceiro lugar. A partida de ontem foi válida pela 10ª rodada do estadual. Os dois gols do Tigre foram marcados por Cristovam e Fellipe Mateus na segunda etapa da partida.

As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 11, para a última rodada. O Criciúma disputa com o Avaí na Ressacada. Já o Catarinense joga contra o Marcílio Dias no Estádio Orlando Scarpelli.

Sufoco e grandes defesas

O Criciúma se mostrou superior no começo da partida, já que o Atlético não levou muito perigo ao time da casa em um primeiro instante, mas no decorrer da primeira etapa o sufoco começou a aparecer em ambos os lados.

O jogo iniciou com pressão em cima do Atlético Catarinense. Sidão precisou trabalhar antes mesmo dos três primeiros minutos da partida com a finalização de Fabinho na entrada da área. O Atlético respondeu com a cobrança de falta direto para a área. Romarinho chegou atrasado e não conseguiu finalizar a jogada.

De quatro em quatro minutos uma jogada nova se construiu. Aos oito minutos, o Criciúma fez uma jogada com Eder, mas o jogador Murilo Xavier chegou para impedir que concretizasse. A partida seguiu e Arilson pegou o rebote na área e tentou de cabeça de frente para o goleiro Sidão, que fez grande defesa.

Aos 17 minutos, duas jogadas perigosas do Catarinense contaram com a defesa do goleiro Gustavo na última finalização. A resposta do Criciúma foi na velocidade com o contragolpe, mas sem perigo para uma fácil defesa de Sidão.

Após os 22 minutos, a pressão aparentemente aumentou em campo. Em alguns momentos o time do Criciúma foi todo para o ataque. Aos 24 minutos o Catarinense surpreendeu com um contra-ataque. Andrew fez a jogada e foi passando pelo time da casa até ser atrapalhado por Cristovam. Gustavo saiu para a defesa.

O jogo continuou, e Fellipe Mateus aproveitou a errada do Atlético, observando que o goleiro estava adiantado. Ele tentou cobrir Sidão, que deu um tapinha na bola. Nos últimos minutos Christopher cobrou uma falta. Eder apareceu e cabeceou para mais uma grande defesa de Sidão, que se tornou o destaque do time rival. Na sequência, em outra jogada do Tigre, o goleiro precisou fazer mais uma defesa para salvar o time.

Gols no segundo tempo

Como a partida iniciou sem gols para ambos os lados, o Criciúma voltou a campo com pressa para abrir o placar. Aos dois minutos, Fabinho arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos nove minutos foi a vez do time visitante chegar com o atacante Romarinho que chutou cruzado para o gol, mas sem êxito, já que Gustavo espalmou a bola.

Aos 20 minutos a torcida carvoeira vibrou após o gol de Cristovam. O lateral direito colocou no fundo da rede, em uma jogada pela lateral esquerda com Hélder, que se livrou da marcação de Rikelmy e cruzou para Cristovam que finalizou dentro da área.

O Tigre ainda tentou ampliar, chegando rápido no ataque do CAC. João Guckert espalmou a bola. Nos últimos minutos Marcinho chutou forte após receber a bola na entrada. A bola desviou e passou por cima do gol. O time da casa não desistiu e sacramentou a vitória com o segundo gol aos 46 minutos, com Fellipe Mateus que recebeu a bola no cruzamento.