Salvaro exonera Kátia Smieleviski da Secretaria Geral da Prefeitura

47

Há mais de um mês, uma decisão da justiça havia determinado o afastamento da secretária

Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, exonerou ontem (25) a secretária geral do gabinete, Kátia Smieleviski. Sua exoneração foi publicada no Diário Eletrônico do Município. Em seu lugar retorna o presidente do PSDB de Criciúma. Vagner Espíndola, o Vaguinho, já ocupou essa função durante o ano passado, após o retorno de Arleu da Silveira para o legislativo.

A informação no Paço Municipal é que a exoneração aconteceu a pedido da secretária. Há mais de um mês, no dia 22 de janeiro, a justiça determinou por liminar o afastamento da secretária do cargo. Já havia também decisão anterior, do ano passado, para o afastamento dela do cargo de secretária de Infraestrutura em razão de investigação do Gaeco na prefeitura.

O pedido de novo afastamento foi realizado em Reclamação feita pela 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, contra o ato do prefeito Clésio Salvaro, que nomeou a secretária em descumprimento à decisão judicial anterior, dando-lhe o cargo de maior poder depois do Chefe do Executivo de Criciúma.

Kátia Smieleviski, no entanto, como funcionária concursada da prefeitura, vai continuar trabalhando na Prefeitura, mas na função original.