Saldo positivo

Dados do Caged mostram um cenário positivo na geração de empregos na Amrec nos dois primeiros meses deste ano. Nas 12 cidades que compõe a região foram criadas mais de 1.100 vagas de trabalho com carteira assinada. Os dados foram divulgados na quarta-feira. A maior contribuição foi dada por Içara, com a geração de 204 novos empregos formais no período. A seguir, vêm Criciúma, com 176, e Urussanga, com 153. No acumulado dos dois primeiros meses do ano todas as cidades da região estão com saldo positivo. Março sempre apresenta uma tendência de crescimento menor, mas ainda assim a expectativa é positiva e a projeção é que tenhamos mais uma vez um ano de recuperação da nossa economia.

Mosquito

Município de Cocal do Sul está reforçando as ações de prevenção aos focos do mosquito Aedes aegypt na cidade. Segundo Otávio Bonetti, integrante da equipe de agentes de endemia, o objetivo é orientar os moradores sobre as ações de limpeza que ajudam a afastar o mosquito. O trabalho educativo está sendo realizado em todos os bairros de Cocal.

Alerta

Municípios da região estão em alerta com aumento no número de focos do mosquito da dengue. Justamente por isso ações diferenciadas estão sendo realizadas para orientar a população. O desafio é evitar que o Sul tenha mais cidades infestadas pelo vetor da dengue.

Aposentando

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski vai antecipar sua aposentadoria. Neste ano, o ministro completa setenta e cinco anos em maio. A expectativa é de que Lewandowski deixe o Supremo após o feriado da Páscoa. O ministro informou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deve antecipar a sua saída da Corte para abril, mas, ainda não foi definida uma data.

Fórum

Foi lançado na Assembleia Legislativa o Fórum Parlamentar em Defesa das Instituições Comunitárias de Ensino Superior de Santa Catarina. A proposta do colegiado é apoiar o fortalecimento do modelo de ensino comunitário. O evento contou ainda com a presença de dirigentes de universidades, representantes de associações de docentes e estudantes, integrantes do governo do Estado e lideranças políticas municipais. O fórum é comandado pelo deputado Napoleão Bernardes.

Volta

O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao Brasil nesta manhã. Após três meses nos Estados Unidos, Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Brasília por volta das seis e quarenta. Centenas de pessoas aguardavam o ex-presidente no saguão do aeroporto de Brasília, mas, Bolsonaro saiu direto do terminal e já chegou na sede do PL na capital federal, para participar de um evento fechado com familiares e aliados.

Reclamação

Situação do Cemitério de Içara tem gerado reclamação de quem passa pelo local. Ouvintes da Massa FM relataram que o mato tem tomado conta de alguns pontos e cobram da administração uma manutenção mais cuidadosa

Reunião

Foi realizada ontem a reunião para mobilizar a região e cobrar a manutenção dos serviços no Hospital São Donato. Foi só o primeiro passo de uma luta que não será nada simples.