Pronto Atendimento do HSJosé tem nova sala para atendimento pediátrico

37

Local é utilizado por crianças que precisam dos serviços da instituição por meio de convênios ou particulares

As crianças que utilizam os serviços do Hospital São José de Criciúma por meio de convênios ou particulares tem uma nova sala de espera e coleta de exames no Pronto Atendimento da instituição. O local foi preparado para dar mais conforto e entretenimento aos pequenos durante a espera por exames ou a aplicação de medicamentos.

“Esta é uma sala exclusiva para o atendimento pediátrico. Aqui é disponibilizada uma TV com uma programação voltada para as crianças, poltronas, além de uma mesa com brinquedos para o entretenimento”, explica a enfermeira e coordenadora do pronto atendimento, Ir. Ana Helena Rockembach.

A sala já está em utilização. “Além desse cuidado especial, as crianças que precisarem de medicação também recebem um certificado de coragem. Isso é mais uma forma de acolhimento e atenção aos pequenos que precisam da instituição”, garante a enfermeira e coordenadora do pronto socorro do HSJosé, Camila Inácio Padilha.

Além das melhorias no atendimento das crianças que utilizam os serviços do hospital por meio de convênios ou particulares, os pacientes adultos, a partir de segunda-feira, também serão recepcionados no pronto atendimento com mensagens especiais de acolhimento.