Durante dois dias, município atuará nos bairros reforçando a conscientização dos moradores sobre os perigos da água parada

Içara

Em Içara, as agentes comunitárias de saúde, agentes de endemias e coordenações da saúde, em conjunto com a Defesa Civil municipal e os militares do 28º GAC, promoverão uma força-tarefa para alertar os moradores sobre a dengue. A ação ocorrerá hoje (28) e amanhã (29) nos bairros Jardim Elizabete, Centro, Primeiro de Maio, Jussara, Raichaski, Presidente Vargas e Vila Nova.

Estão previstas visitas com orientações em residências e empresas e coleta de larvas pelos agentes de endemias, quando encontradas. O principal objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é reforçar a orientação à população e reduzir os focos do mosquito transmissor da doença.

“Todo estado de Santa Catarina se encontra em alerta. No momento, não temos pessoas doentes em nosso município, porém focos foram encontrados, o que nos coloca em situação de atenção. Pedimos que todos tomem os devidos cuidados para evitar o acúmulo de água parada. A participação da comunidade é de extrema importância para vencermos a dengue”, pontua Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.