Reforço para a economia

Caiu ontem na conta dos servidores de Içara o pagamento de 30% do décimo terceiro deste ano. Parece pouco, mas o percentual representa quase 2 milhões de reais. Dinheiro novo, circulando na economia da cidade e que, em tese, deve ajudar a movimentar o comércio e garantir a manutenção dos empregos no setor. “O objetivo é esse. Nosso desejo é que esse dinheiro possa circular na economia local. Estamos tentando dar um impulso para fazer a roda girar com mais força”, argumenta o secretário Eduardo Rocha. Em entrevista a Massa FM ele lembrou que essa antecipação de parte do abono de natal só foi possível graças a medidas adotadas em anos anteriores. “Criamos as condições para que, mesmo neste momento, mesmo nesse cenário o município não sofra tanto”, explica.

Otimismo

Eduardo Rocha disse na sexta, durante entrevista que concedeu a Massa FM, que o município de Içara tem sofrido menos que os vizinhos. Enquanto, em média, as cidades da Amrec tiveram queda de 40% na arrecadação, Içara oscila entre 15 e 22%. “Isso indica que vamos sim ter um ano ainda positivo, vamos novamente ser um diferencial na região. Talvez a gente não consiga ter ganho real, crescimento de fato, mas a tendência é que possamos igualar o ano passado e no cenário atual é motivo de celebração”, reforça. A inauguração de empreendimentos como Combo e Carrefour tem ajudado a cidade.

Com a JR

Empresa de Içara vai ser a responsável pela execução de toda a obra de restauração da Rodovia Jorge Lacerda. O chamado acesso Sul de Criciúma está completamente sucateado e a obra é extremamente aguardada pela comunidade do verdinho e por usuários da rodovia. Previsão é que a revitalização seja concluída em até 12 meses. Nos próximos dias a JR também deve retomar a obra de revitalização da Avenida Centenário. Obra foi paralisada no final do ano passado.

Saer

Implantação do Serviço Aeromédico na região volta à pauta. Presidente da Câmara Tita Belloli acredita que, mesmo com as atenções voltadas à pandemia, o serviço deve ser implantado ainda este ano. “A Amrec vai licitar uma empresa que irá fornecer a equipe médica. Estamos trabalhando para que esse assunto seja resolvido logo e que o serviço fique a disposição da população e ajude a salvar vidas”, ressalta Tita.

Subiu

A gasolina e o Diesel ficaram mais caros nesta sexta nas refinarias. A gasolina tem reajuste em 5% e o Diesel em 8%. Medida foi autorizada pela Petrobras e o repasse ao consumidor depende da posição de cada proprietário de posto.

O Queiroz

Presidente Jair Bolsonaro usou sua tradicional Live de Quinta-feira para comentar a prisão de Fabrício Queiroz. Bolsonaro tratou a prisão como espetaculosa, lembrou que Queiroz não estava foragido e destacou que não tem envolvimento no caso.

Clonado

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, teve clonada a sua conta no Whatsapp. Foi o próprio chefe do executivo que confirmou a informação. No final da tarde desta quinta-feira, Murialdo postou o alerta nas redes sociais. Segundo ele o criminoso havia entrado em contado com nomes de sua lista de contatos pedindo dinheiro. O caso agora está com a Polícia Civil. Um dos contatos abordados pelo criminoso foi o do presidente da Cooperaliança. Ele desconfiou da conversa e principalmente dos dados bancários enviados. A agência repassada pelo criminoso para depósito fica em São Luiz do Maranhão. A clonagem de Whastapp se tornou um golpe comum no Brasil e já fez inúmeras vítimas.