PSD quer dobrar militância

O PSD de Içara estabeleceu uma meta até o final do ano para dobrar o número de militantes filiados ao partido 55. O objetivo é reforçar a legenda de olho na eleição do próximo ano. Para alcançar este número, os líderes do partido têm feito reuniões regionalizadas. “Vamos passar por todos os bairros para mobilizar nossos apoiadores e atrair também novas ideias. Essas reuniões também estão sendo fundamentais para ouvir da nossa população o que eles querem para Içara. Com esses pontos de vista, vamos forjar o nosso plano de governo”, explica Alex Michels, presidente do PSD de Içara e pré-candidato do partido na eleição do próximo ano.

Vai ter decoração

A Praça da Matriz São Donato de Içara vai entrar no clima da Páscoa a partir desta sexta-feira, dia 17. Além de luzes coloridas nos canteiros, a Ilumina Içara também vai instalar elementos lúdicos em parceria com o município e a Câmara de Dirigentes Lojistas. “Teremos uma árvore enfeitada com Osterbaum, duas imagens luminosas e também um poste decorativo”, indica Diego Basen, diretor operacional da concessionária da iluminação pública da cidade.

Aberto

Começou nesta quarta-feira o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2023. Pessoas físicas precisam enviar o documento até 31 de maio. Este ano, o Leão trouxe novidades. Uma delas é que todo contribuinte vai ter acesso à declaração pré-preenchida. Mesmo assim, é preciso revisar e, se for o caso, ajustar as informações. Quem tiver direito à restituição pode usar o Pix com o próprio CPF para receber o valor, sem a necessidade de digitar o número dos dados bancários.

Retomada

O governo do estado assinou na terça-feira a ordem de serviço para a conclusão das obras do complexo de segurança de Forquilhinha. A estrutura terá espaço para a delegacia, Detran e polícia científica. O investimento é de 1,5 milhão de reais, e a expectativa é que o complexo seja concluído ainda este ano. A obra estava parada desde 2017 e é uma antiga reivindicação do município.

Alerta

A Vigilância Sanitária de Morro da Fumaça está alertando a população sobre o aparecimento de caramujos africanos no município. O molusco representa um risco para a saúde pública e deve ser eliminado. A orientação é para que eles sejam recolhidos com o uso de luvas, queimados e enterrados.

Redução

Foi reduzido o teto de juros cobrados em empréstimos consignados do INSS, passando de cerca de 2% para 1% para aposentados e pensionistas do Instituto. A nova regra entrará em vigor a partir da publicação da medida no Diário Oficial da União, prevista para acontecer amanhã. Vale lembrar que somente os novos contratos serão beneficiados com o novo teto de juros, enquanto os antigos vão continuar com as mesmas taxas antigas.