No último fim de semana, o grupo esteve em período de treinos em Florianópolis

Içara

Içara será representada por 40 caratecas no Campeonato Brasileiro que inicia nesta quinta-feira (15), em Joinville. Mas, para os içarenses a competição já iniciou no último fim de semana, quando eles participaram em Florianópolis do Arawaza Training Camping que envolveu vários atletas do Brasil e do exterior como o ícone brasileiro tricampeão mundial Douglas Brose.

Além dos atletas que participaram dos treinos, outros seis irão incorporar a equipe de 40 atletas de Içara que irão representar o município na etapa Santa Catarina da competição nacional. “Foi muito bacana para mostrar disciplina, como treinar, falar, participar e de como um campeão deve se portar. Havia caratecas importantes e esse convívio com esses campeões ajuda muito e eleva a autoestima para participar do campeonato brasileiro”, destacou o treinador da equipe Everaldo Pereira, sobre o treino na capital.

As referências do karatê de Içara como Carolaini Pereira, Sabrina Pereira e Thayane Teixeira também participaram do encontro. A equipe de Içara viaja nesta quarta-feira, dia 14, para Joinville, onde irá participar da competição nacional até domingo (19).

Kimonos e novo tatame

Os alunos do projeto “Karatecas do Futuro” receberam um novo tatame e novos quimonos. O material foi adquirido a partir de recursos obtidos pelo Fundo da Infância e Adolescência (Fia), estimulado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. O novo tatame foi instalado no Centro de Excelência em Karatê que está sediado no Departamento de Fomento às Atividades Inclusivas (DFai).

No local, treinam cerca de 230 jovens, entre os alunos do projeto social e atletas de alto rendimento. “As doações são de grande importância para atletas e alunos que muitas vezes têm dificuldade, ou seja, tem que ter quimono para ser um carateca de verdade”, comemorou o professor Everaldo Pereira. “Nós temos um carinho muito especial pelo projeto Karatecas do Futuro. São mais de 500 crianças e adolescentes que aprendem uma arte esportiva e juntos aprendem disciplina e respeito”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Os itens asseguram conforto, igualdade e segurança para crianças e adolescentes. O novo tatame instalado no local tem 100 metros quadrados. “O novo piso vai dar conforto e segurança aos nossos atletas. Além de melhorar o fator estético, ele também nos permite desenvolver as aulas e as lutas com muito menor risco de lesões”, pontuou Pereira.