Partida será às 20 horas, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense

Criciúma

Após o empate em 2 a 2 contra o Avaí pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense, que garantiu a classificação do Criciúma no G4, o elenco muda o foco para a disputa da Copa do Brasil. O Tigre viajou para Curitiba depois do jogo na Ressacada e iniciou ainda na tarde de domingo (12) a preparação para o confronto contra o Coritiba. O jogo contra o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil é hoje (14), às 20 horas, no Estádio Couto Pereira. Na estreia da competição nacional o Criciúma venceu o Real Ariquemes, de Rondônia, pelo placar de 3 a 0. Já a equipe paranaense superou o Humaitá, do Acre.

Tricolor animado

Os carvoeiros realizaram no domingo e ontem atividade técnica e tática no CT do Caju, o Centro de Treinamento do Athletico Paranaense. Classificado para as quartas de final com uma nítida evolução dentro da competição, o Criciúma do técnico Cláudio Tencati chega sem desfalques para a partida que pode garantir uma bolada para a equipe.

O treinador inclusive assumiu que poupou alguns jogadores no estadual justamente para ter o melhor possível à sua disposição para o jogo único. “Temos um jogo único e decisivo, que é a Copa do Brasil. Alguns atletas acusaram alguns probleminhas nos últimos jogos e preferimos poupar. Tomamos a decisão por isso. Não é fácil, mas assim medimos a capacidade do elenco para o futuro”, disse.

No Catarinense, os confrontos de ida das quartas de final serão no próximo fim de semana. No sábado (18/03) serão dois jogos. O Avaí recebe o Criciúma, no estádio da Ressacada, às 16h30min, e a partir das 19 horas, o Barra FC encara a Chapecoense no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. No domingo (19/03), às 16 horas, no Domingos Machado de Lima, o Concórdia encara o Brusque. No mesmo dia, mas às 17 horas, no Orlando Scarpelli, o Figueirense duela com o Hercílio Luz.

As partidas de volta das quartas ocorrerão nos dias 22 e 23 deste mês. No dia 22, às 19 horas, o Hercílio Luz enfrenta o Figueirense, no Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Também no dia 22, às 21 horas, no Heriberto Hülse, ocorre o confronto entre Criciúma e Avaí.

No dia 23, às 19 horas, no Augusto Bauer, jogam Brusque e Concórdia. No mesmo dia, mas às 21 horas, ocorrerá a partida entre Chapecoense e Barra FC.

Time eliminado

O Coritiba vem para o jogo com o humor azedo. Foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paranaense para o Cascavel no último sábado (11). Com a eliminação precoce no estadual, o Coxa vem precisando vencer de qualquer forma para não ter uma crise instaurada dentro do clube logo neste início de temporada. Com uma pontaria totalmente desregulada, o time do Coritiba precisará colocar o pé na “forma” se quiser avançar de fase. O técnico António Oliveira, que não terá nenhum desfalque importante para a partida, disse após a eliminação no Paranaense que o time foi incompetente nas finalizações e precisam melhorar.