Marquinhos Gabriel agradece carinho da torcida

6

Atleta deve reestrear no Tigre diante do Coritiba pela Copa do Brasil

Criciúma

O meia-campista Marquinhos Gabriel foi apresentado na manhã de ontem (9), oficialmente, para o torcedor carvoeiro. Há seis meses no Goiás, o atleta agora de volta ao tricolor agradeceu o carinho da torcida. “É uma satisfação imensa estar de volta. Minha condição física é boa, tive uma lesão de adutor que levei três semanas para voltar a treinar no início da temporada, mas já estava participando dos jogos normalmente”, contou.

Sobre os desafios no Tigre ele disse estar consciente. “Sabemos que temos competições difíceis na temporada. Na Copa do Brasil temos um confronto difícil, mas acredito muito nesta equipe. No Brasileiro é regularidade, temos que fazer bons jogos em casa e buscarmos resultados fora de Criciúma para podermos buscar a manutenção na competição e acesso”, emendou.

O atleta ainda ressaltou que ficou ansioso após o primeiro contato do Criciúma. “Minha família ficou feliz com o retorno, pois se adaptou muito bem aqui e todo mundo sabia da minha vontade de retornar ao clube. Esperamos que essa felicidade continue e que possamos caminhar juntos. Estava com saudades de sentir esta atmosfera da torcida”, afirmou.

A saída do Tigre

Marquinhos Gabriel deixou o clube na temporada passada porque tinha vontade de atuar na Série A do Brasileiro novamente. “Naquele momento foi minha escolha. Cheguei no Goiás e fiz uma estreia boa, mas depois não joguei. Tenho um carinho muito grande pelo torcedor do Tigre e, por isso, retornei”, comentou.

Ele ressaltou que não se arrepende de sua escolha. “Eu não falo em arrependimento, todo mundo tem uma escolha para fazer. Quando eu saí daqui sofri muito. Mas quero ressaltar a minha volta. Não vou me cansar de falar que estou feliz”, destacou. “Neste ano, o clube tem projeção de brigar pelo acesso à elite do futebol e quero fazer parte deste processo e ficar marcado na história do clube. Dá para sonhar com o acesso”, completou.

O atleta ainda não falou sobre o planejamento com o técnico Claudio Tencati, mas afirmou que está bem fisicamente. “É só questão de ritmo de jogo. A maioria dos atletas permaneceram e me sinto bem. A readaptação fica mais fácil”, observou. 

Fabinho e Eder

Ao ser questionado sobre os atacantes Fabinho e Eder que estão tendo um entrosamento no ataque, Marquinhos Gabriel falou da dupla. “A expectativa é boa pelo lado do torcedor, mas na prática é diferente, pois tem o encaixe. Porém, espero que dê certo e a expectativa é alta para que possamos encaixar o mais rápido possível para conseguirmos os resultados esperados”, afirmou.

Copa do Brasil

O meia-campista deve retornar aos gramados pelo Tigre diante do Coritiba pela Copa do Brasil. “Da ansiedade, pois queremos estar em campo. A ansiedade é boa. Estamos nos preparando muito bem para isso. Estamos confiantes para o confronto”, pontuou. Com a camisa carvoeira, Marquinhos Gabriel atuou em 21 partidas com seis gols marcados.