Animal print

Vai ano e vem ano e a tendência das estampas e acessórios em animal print nunca saem de moda, porém vale lembrar que é preciso cautela, pois a linha entre a estampa elegante e aquela “nem tanto” é tênue. O tecido escolhido também deve receber atenção, já que alguns tecidos tiram a elegância das peças. Apesar desta tendência ser antiga, principalmente em se tratando da famosa “onça” ou tigrada, como alguns preferem chamar, a pedida da vez são as peças com padronagem zebrada. Há quem não curta, e realmente, é preciso segurar o look, o que não é pra qualquer um, mas tem gente amando! Deixo aqui algumas inspirações para as leitoras estilosas.

Estética gótica

A pegada da moda inspirada nos anos 2000 segue firme ditando tendências e uma em especial tem chamado a atenção. Goth core ou tendência gótica, melhor dizendo, tem sido a aposta de grandes marcas. Com referências da Europa medieval da Era Vitoriana e estilos musicais como punk e heavy metal, esta trend ganhou forças com o passar dos anos e vem sido adepta aos que querem se diferenciar dos demais. As referências que estavam mais reclusas aos “teens”, ganham ainda mais força, conquistando também outras faixas etárias e se tornando uma tendência mais abrangente.

Básico não básico

Que o jeans é básico em se tratando de vestuário, nós já sabemos! Mas a onda do momento é fugir ao básico e apostar em modelos mais elaborados. Já mencionamos anteriormente por aqui que as aplicações com franjas metalizadas estarão super em alta. Outros apliques metalizados também serão fortes apostas. A novidade do momento são os modelos de jaquetas em jeans metalassê. Clássico e ao mesmo tempo diferente (por ser em jeans) a tendência promete virar hit.

Fechando

“Um dos maiores sabores da liberdade é experimentar a quebra de paradigmas.” Rosicleide David