Nutricionista destaca a importância da boa alimentação

14

Criciúma

Nesse 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a nutricionista do Programa Ritmo e Saúde, Luzane Florêncio e Silva, destaca a importância de adotar bons hábitos alimentares e manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Para Luzane, a reeducação alimentar é muito importante para a promoção da saúde e prevenção da obesidade e outras doenças. “Nos atendimentos eu sempre procuro descobrir e entender as causas dos maus hábitos alimentares, assim podemos trabalhar a reeducação”, ressalta.

A nutricionista orienta que para manter a saúde é fundamental incluir alimentos mais nutritivos, sem necessidade de muitas restrições, e que a reeducação precisa ser feita de forma consciente e a longo prazo. “Esse processo não atua somente na perda de peso, mas sobretudo melhora a saúde como um todo. A mudança de hábitos alimentares melhora a disposição, a qualidade do sono, a digestão, o funcionamento do intestino e previne doenças”, destaca.

Os interessados em participar das aulas de ritmos devem procurar os locais onde ocorrem os encontros e fazer as inscrições com os profissionais e representantes. As aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h30, nos Parques das Nações e Altair Guidi. Nas terças e quintas-feiras, no Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, também às 19h30.