Bolinho de chuva: a delícia simples e deliciosa que nunca sai de moda

Chef PV Show ensina uma receita base de bolinhos de chuva, que pode ser incrementada de várias formas

Com certeza, você já deve ter comido bolinhos de chuva. Eles podem ser ótimos em um café da manhã ou da tarde, ou então serem servidos como sobremesa. Crocantes, por fora, macios por dentro, podem receber recheios diversos, de acordo com cada paladar.

Os bolinhos de chuva recebem esse nome porque tradicionalmente são feitos em dias chuvosos. Durante esses dias, as pessoas geralmente ficavam em casa e preparavam comidas que aquecessem e reconfortassem. Além disso, acredita-se que o formato redondo e inchado dos bolinhos pode lembrar as gotas de chuva.

Ingredientes: 2 ovos, 1/2 xícara de açúcar, 1 xícara de leite, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, óleo para fritar, açúcar e canela para polvilhar.

Modo de preparo: Em uma tigela, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura homogênea. Adicione o leite e mexa novamente. Acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó, e misture até que a massa fique lisa e sem grumos.

Aqueça óleo em uma panela funda. Com a ajuda de duas colheres de sopa, pegue porções da massa e coloque no óleo quente. Frite até dourar. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.

Em outro prato, misture açúcar e canela. Passe os bolinhos na mistura para polvilhar. Sirva os bolinhos de chuva ainda quentes e aproveite!

Se você quiser uma receita ainda mais doce, pode servir com doce de leite. A minha versão preferida é pegar eles ainda quentes e passar uma boa manteiga. Dá para ver ela derretendo e encharcando o bolinho de sabor. A simplicidade nunca foi tão irresistível.

Observação: Se preferir, você pode adicionar raspinhas de limão ou laranja na massa para dar um sabor extra aos bolinhos de chuva.