Receitas simples de nhoque para o dia-a-dia

Chef PV Show ensina dois molhos simples para você fazer refeições rápidas com nhoque

Nhoque é uma iguaria tradicional da culinária italiana e é muito apreciado em todo o mundo. É feito a partir de uma massa que pode ter diferentes bases.

Ele é muito bom para comer com molhos diversos e pode ser feito até gratinado do forno. Eu separei dois molhos simples para você que quer refeições rápidas para dinamizar o seu tempo.

Nhoque com manteiga e sálvia

Ingredientes: Nhoque pronto de batata, manteiga, sálvia a gosto, sal e azeite extra virgem.

Modo de preparo: Em água fervente, adicione sal e logo em seguida o nhoque. Ele vai cozinhar e assim que boiar, está pronto. Reserve. Em uma frigideira, entre com manteiga. Pique folhas de sálvia e adicione na manteiga. Entre com o nhoque e envolva-os no molho aromático. Sirva.

Nhoque ao molho de tomate

Nhoque com molho de tomate: Nhoque pronto de batatas, tomate italiano, cebola, alho, azeite extra virgem, sal, queijo parmesão e manjericão.

Modo de preparo: Em água fervente, adicione sal e logo em seguida o nhoque. Ele vai cozinhar e assim que boiar, está pronto. Em uma frigideira, entre com um fio de azeite extra virgem e refogue cebolas picadas. Assim que elas tostarem, entre com alho picado. Pique também os tomates italianos em cubos e adicione ao molho. Deixe apurando por 20 minutos em panela fechada, mexendo em alguns momentos. Tempero com sal e use um pouco de parmesão para finalizar o molho.

Para servir, entre com o nhoque por baixo, o molho de tomate por cima, adicione mais queijo parmesão ralado e finalize com folhas de manjericão.

Essas são apenas duas versões de nhoque com molhos incríveis. No meu canal do Youtube eu ainda tenho outras receitas (acesse pelo QR Code desta página). Passa lá, confiram e se inscreva. Bom apetite.