Após garantir vaga, Internacional muda foco para o Brasileirão

12

Equipe colorada garantiu a classificação após eliminar o Atlético-GO por 2 a 1, na terça-feira (3)

Porto Alegre

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Internacional agora retoma o foco na disputa do Brasileirão. Líder do torneio de pontos corridos, o Inter recebe o Coritiba, no domingo (8), em partida da 20ª rodada da competição, primeira do segundo turno.

A preparação do Internacional para o duelo diante dos paranaenses ocorre a partir de hoje (5). No gramado do CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandará treino às 10h30. As atividades serão as primeiras depois do confronto diante do Atlético-GO, uma vez que o elenco recebeu folga ontem.

Dono de 35 pontos, o Internacional ocupa a ponta do Brasileirão, e pode, em caso de vitória sobre o Coritiba, disparar na liderança. Isto porque Flamengo, vice-líder, e Atlético-MG, terceiro, duelarão, também no domingo, em Belo Horizonte. Assim, o Inter pode encerrar a rodada ou isolado no topo, em caso de tropeço carioca, ou com boa vantagem para o Galo. Esta é a segunda vez que o Inter vai enfrentar o Coritiba, que na estreia da competição, jogando em Curitiba, venceu por 1 a 0, com gol de Paolo Guerreiro, que está machucado e voltará aos gramados somente no a no de 2021.

Botafogo

Eliminado da Copa do Brasil, após o empate por 0 a 0 diante do Cuiabá, o Botafogo segue em busca de um treinador para substituir Bruno Lazaroni. O nome da vez é o venezuelano César Farías, que comanda a seleção da Bolívia, mas a Federação Boliviana de Futebol (FBF, na sigla em espanhol) nega que ele deixará o cargo.

“Hoje festejamos que Farías fica porque dificilmente um treinador recebe essa proposta, com todos os problemas que temos aqui, e segue em frente. Os mais de quatro anos que tem no país o fazem um boliviano”, disse Marcos Rodríguez, presidente interino da entidade, em entrevista ao jornal boliviano Deporte Total.

O Botafogo fez uma proposta oficial por César Farias e espera por uma resposta do venezuelano, mas para o dirigente boliviano ele permanecerá na seleção até o fim do ciclo classificatório para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.

“O que conversamos é que ele (Farías) deixa claramente estabelecido que quer cumprir todo o processo que começou e concluir com a intenção de classificar para a Copa no Qatar. Me alegra que não pesou sobre ele o tema econômico, sim seu compromisso com a seleção”, prosseguiu Rodríguez.

O presidente interino da FBF assegurou que o cargo de Farias está assegurado independente dos resultados contra o Equador, em La Paz, no próximo dia 12, e contra o Paraguai, em Assunção, no dia 17, pelas Eliminatórias. Nas duas primeiras rodadas, a Bolívia perdeu para Brasil (5 a 0, em São Paulo) e Argentina (2 a 1, em casa).