Elenco tricolor teve mais volume de jogo, mas bastou um bom ataque e o Marcilio Dias marcou e venceu

Criciúma

O elenco tricolor carvoeiro deixou o Estádio Heriberto Hülse na noite de quinta-feira abaixo de vaias. O adversário e visitante Marcílio Dias, numa chance que teve, marcou o gol da vitória por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na temporada. O Marinheiro aproveitou as falhas e gols perdidos do Criciúma que teve mais volume de jogo e soube segurar o ataque. Juninho foi o autor do único gol da partida, que fez cair um tabu de 12 anos em que o Marcílio Dias não vencia o Tricolor.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram bastante equilibrados. Se de um lado, o Criciúma forçou pelo menos três grandes defesas de Rafael Pin, do outro, Gustavo teve que trabalhar duas vezes para garantir que o Marcílio Dias não abrisse o placar.

A etapa final teve o Criciúma com amplo domínio, forçando novamente Rafael Pin e, posteriormente, Denison. Entretanto, foi o Marcílio Dias que abriu o placar. No primeiro ataque com perigo do Marinheiro, a parceria Julinho-Juninho foi efetiva. O Tigre teve três gols perdidos de forma inacreditável: Lohan, Júlio César e Marcelo Hermes.

A vitória tira o Marcílio Dias da vice-lanterna e coloca o Marinheiro na oitava colocação. O Criciúma se mantém em quinto.

Na próxima rodada, ambas equipes jogam no domingo, dia 05 de fevereiro. O Marcílio Dias recebe o Camboriú às 17h (de Brasília), no Gigantão das Avenidas. E o Criciúma visita o Brusque, no Augusto Bauer, às 19h.