Alice Kuerten será a nova secretária de Estado da Ação Social, Mulher e Família
Da Redação
A assistente social Alice Thümmel Kuerten será a futura secretária de Estado da Ação Social, Mulher e Família do futuro governo Jorginho Mello. Ela já foi voluntária em 13 instituições e ajudou a fundar o Instituto Guga Kuerten (IGK), que promove oficinas esportivas e atividades educacionais para crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais.
Alice acumula anos de experiência em causas sociais. “Alice tem experiência, sensibilidade e capacidade de sobra pra missão. Terá a importante responsabilidade de ajudar quem mais precisa. Juntos vamos fazer um grande governo voltado para as pessoas”, destacou o governador eleito Jorginho Mello.
João Debiasi na Comunicação
A secretaria de Estado da Comunicação será comandada por João Evaristo Debiasi. Bacharel em Administração de Empresas com pós-graduação em Ciência Política e Política Aplicada e em Gestão de Comunicação e Jornalismo Político, Debiasi nasceu no Rio de Janeiro e viveu em Florianópolis desde 1990, onde estudou e formou família. Seu pai é natural de Orleans.
“Recebi com surpresa o convite do governador eleito Jorginho Mello e aceitei com muita honra. É uma alegria voltar ao Estado onde estudei, formei família e desenvolvi a carreira de comunicação para colaborar com o novo governo”, disse. Ele já trabalhou na Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina entre 2012 e 2018, em diferentes áreas. Foi o primeiro diretor de Novas Mídias & Inovação e coordenou a transformação de toda área de internet do Estado. Como diretor de Divulgação, organizou as campanhas institucionais, articulando a comunicação de todas as secretarias estaduais, empresas e autarquias com quase duas dezenas de agências de publicidade. Por fim foi secretário de Comunicação do governo catarinense.
Em 2019, Debiasi assumiu a diretoria-geral da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná e, desde março de 2020, foi secretário de estado da comunicação e cultura do governo de Ratinho Jr. Após a experiência bem-sucedida no estado vizinho, retorna para colaborar novamente com a comunicação de Santa Catarina.