Preparador também valoriza permanência e continuidade ao trabalho dos atletas no clube

Criciúma

O Criciúma iniciará a sua temporada de 2023 com três goleiros. Gustavo, titular da posição em 2022, renovou seu contrato. Alisson já tinha vínculo com o clube até o fim do próximo ano. E Kauã, formado na base tricolor, segue no Tigre. Os três iniciaram a pré-temporada no dia 7 de dezembro, junto com os demais atletas e receberam elogios do preparador de goleiros Maurício Dacorégio sobre a forma em que se reapresentaram.

“Todos vieram em uma condição muito boa. Quando encerramos a Série B deste ano, combinamos algumas situações de treinamentos nas férias. É claro que eles precisavam descansar, mas optamos por permanecer em academia e eu ia orientando eles durante este período. Eles levaram esta preparação a sério, porque ele chegaram em uma ótima condição e adianta o processo”, destacou o preparador de goleiros.

A estreia do Tigre na temporada de 2023 está agendada para o dia 15 de janeiro. O calendário abre com a competição do Campeonato Catarinense e o primeiro adversário será o Concórdia. Além da condição física dos goleiros, Dacorégio destaca a continuidade dos trabalhos, já que os três defensores são remanescentes do elenco de 2022.

“É importante ter esta sequência de trabalho com os goleiros. Se eles permaneceram no clube, é porque demonstraram algo de positivo. Iniciamos a pré-temporada muito forte para chegar no dia 15 com condições muito boas de jogo. Permanecer com os três goleiros facilita o trabalho, porque eles já conhecem a minha metodologia com os atletas”, avaliou.

A atual pré-temporada será mais curta se comparada à do último ano. É que com a volta para a Séria A do estadual, o Tigre retomou seu calendário tradicional. Por outro lado, o preparador de goleiros vê que o ano de 2023 será ainda mais difícil. “Nossa preparação precisa ser ainda maior, aumentar a cobrança, concentração. Esperamos fazer um bom Campeonato Catarinense, um bom Campeonato Brasileiro e uma boa Copa do Brasil. Temos nossos objetivos internos traçados e vamos buscar um a um”, completou.