No ato alusivo ao Dia Internacional da Enfermagem foi servido um café no Paço Municipal Ângelo Lodetti

Içara

Os profissionais da enfermagem de Secretaria Municipal de Saúde de Içara foram recepcionados pela prefeita Dalvânia Cardoso e o secretário de saúde Sandro Ressler em um café no Paço Municipal Ângelo Lodetti na tarde de ontem (12) em ato alusivo ao Dia Internacional da Enfermagem. Os profissionais também tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da secretaria que já está funcionado no novo espaço.

“Hoje, reunimos os nossos enfermeiros da rede pública municipal para homenageá-los pelo seu dia para que essa data seja marcante a estes profissionais. Nossa gratidão pelo trabalho que eles prestam todos os dias no atendimento à população”, agradeceu Ressler.

“Na realidade o dia e só uma lembrança da profissão pois todo dia é dia do enfermeiro. Nós deixamos nossa família todos os dias para ir em busca das pessoas que precisam de nossa ajuda e o bom da enfermagem é que é uma das profissões que você é remunerado para fazer o bem. O trabalho é fazer o bem”, disse a enfermeira Ângela Maria Salvador. “Nossa função é promover a saúde. Muitas vezes dizem que o enfermeiro cuida da doença mas é muito mais que isso. Ser enfermeiro é muito mais dar um olhar e uma palavra de conforto do que um curativo ou dar um remédio”, concluiu Ângela.