Sem nacional

O Balneário Rincão vai aos poucos ajustando a sua programação para a temporada de verão. A espinha dorsal, na verdade, já está pronta. Tendência é que a programação completa seja divulgada já nos próximos dias. Uma situação já está definida. “Não vamos ter shows nacionais. Essa é uma decisão tomada. Vamos ter atrações regionais, mas serão eventos intensos e que vão movimentar toda a temporada”, ressalta Fernando Casagrande, responsável pelo setor de eventos no município. Segundo ele, a primeira movimentação será na virada. “Vamos fazer a tradicional Missa da Virada e em seguida o show da virada. Não vamos ter queima de fogos, mas vamos ter Elton e Everton para movimentar o público de toda a região que vai estar à beira-mar para celebrar a chegada de 2023”.

Grande temporada

Mesmo sem show nacional, Fernando acredita em uma grande temporada. “Vamos ter um verão movimentado. De fato, o primeiro grande verão depois da pandemia de Covid-19.  Temos uma série de eventos que serão realizados por parceiros e que vão aquecer os nossos visitantes. Claro vamos fechar com chave de ouro com o nosso Carnaval”.

Polaquinho

Vereador André Jucoski entrou em contato com a coluna para esclarecer sua posição na disputa pelo comando da Câmara de Vereadores de Içara. Garante que, em momento algum colocou seu nome como candidato a disputa pelo comando do legislativo. “Nunca coloquei o meu nome. Tem um acordo que o PSDB indicaria o presidente, apenas isso, mas eu não lancei o meu nome”, detalha.

Começando

CDL de Içara abre oficialmente neste sábado a sua programação de Natal. Sábado total tem lojas abertas até as 17 horas. A partir de segunda vamos ter lojas até as 20 horas e nas duas semanas que antecedem ao Natal vamos ter lojas até as 10 da noite. Na próxima quinta-feira também tem o ponto alto do Natal, que é a chegada do Papai Noel e o desfile na cidade. “Vamos ter um grande Natal, um grande evento e vamos trazer as famílias para aproveitar as atrações e para aproveitar também o parque que vamos deixar a disposição das crianças até o dia de Natal”, conta o presidente da CDL Paulo Brígido.

Na segunda

Governador eleito Jorginho Mello vai confirmar na próxima segunda os primeiros nomes para a composição de seu secretariado. Em paralelo a isso ele segue tratando de pautas junto a Assembleia Legislativa e que são fundamentais para colocar em prática algumas propostas defendidas por Jorginho durante a campanha.

Deve passar

até quarta-feira a tal PEC da Transição. A PEC vai permitir que o novo presidente da República mantenha o Auxílio Brasil, que volta a se chamar Bolsa Família, em 600 reais. Passada essa etapa, Lula deve começar a apresentar seus ministros.