Projeto criado pelo Cirquinho do Revirado foi apresentado 18 vezes durante a tarde de sábado

Içara

Olhares atentos ao espetáculo. E assim foi realizada a apresentação Teatro Sobre Rodas no residencial Dona Ema Colonetti, em Içara. Por meio da Fundação Cultural de Içara, o grupo Cirquinho do Revirado fez a apresentação do espetáculo para os moradores do local, que de suas casas, puderam ver atentamente todas as orientações repassadas pela peça.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Maria Tereza Chagas, o teatro foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre o vírus. “Foi uma tarde muito bacana em que o Cirquinho passou informações de forma lúdica e que promoveram a atenção de todos os moradores”, pontuou.

Em uma caminhonete, os atores apresentaram teatro de bonecos, tendo como tema “Chapeuzinho Vermelho em tempos de pandemia”. A história de aproximadamente dez minutos foi apresentada 18 vezes para as crianças e moradores do condomínio.

Na avaliação do ator e diretor do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, a ação representou um modelo de informação aos moradores. “Foi uma tarde de muita informação e com muita entrega e carinho dos atores e toda a equipe por trás da formação do espetáculo”, disse.

O projeto Arte Enquanto Respiro, que engloba a apresentação no Dona Ema, pretende passar por outras localidades de Içara nas próximas semanas, respeitando sempre o distanciamento, além de outras apresentações para passar a toda comunidade.

A ação contou com os atores Reveraldo Joaquim, Yonara Marques e Fabio Murilo, do Grupo Cirquinho do Revirado, e Marcello Ciepielewski, da Companhia Cyathus.

Ação é modelo pelo Brasil

A apresentação realizada sábado em Içara já virou exemplo para os grupos no Brasil. Durante o fim de semana, diferentes grupos, coletivos de teatro de rua, estiveram em sintonia com o grupo Cirquinho do Revirado para levar espetáculos desta mesma natureza para comunidades de outros estados.