Evento acontece até sexta-feira com técnicas, materiais, texturas, cores e usabilidades dos efeitos digitais para as peças cerâmicas

Içara

Alguns dos maiores ceramistas do Brasil e da América do Sul estão em Içara nesta semana. Eles participam até sexta-feira (11) do Open House, no showroom da matriz da Smalticeram. Enfatizado pelo tema Ateliê Fatto a Mano, neste ano o evento reforça ainda mais o posicionamento de criar soluções cerâmicas com quem reveste o país e o mundo, de forma próxima, personalizada e sofisticada.

Entre os grandes nomes para a interação com representantes das empresas cerâmicas está Marino Romagnoli. O especialista da Smalticeram na Itália atua na área do marketing R&D, destinada a geração de produtos inovadores dentro da empresa, por isso, possui livre acesso às principais cerâmicas e tendências mundiais. A empresa recebe também a jornalista de arquitetura e decoração da Casa Ela, Elaine Colombo, e a CEO do Revestindo a Casa e colunista na Casa Vogue, Lilian Santos.

“Além da expansão em São Paulo – com a nova unidade em Mogi Guaçu inaugurada no ano passado – realizamos ampliação recente no nosso showroom em Içara. Queremos receber com mais conforto os nossos clientes. Estamos cuidando de tudo para que o evento seja uma experiência memorável para cada um que vier prestigiar”, evidencia o diretor administrativo-financeiro da Smalticeram Brasil, Alesandro Scarabelot.

O Open House apresenta um resumo da Feira Cersaie, que ocorreu na Itália em setembro deste ano. Entre as principais novidades elencadas para o evento está a tinta sttruturante, uma técnica utilizada para criação de relevos em 3D com aplicação direta no suporte cerâmico. Além disso, diferentes tipos de granilhas estarão expostos, apresentando aplicações com cola digital com granulometria controlada e ajustada para os principais equipamentos que utilizam esta tecnologia.

Com a aparência de pedras naturais cada vez mais em destaque na construção civil, a tinta sinker ajuda a criar efeito de profundidade sobre o esmalte cerâmico. Os efeitos de gloss, afundante, tinta branca e as tintas especiais – como vermelhos e amarelos intensos – somadas às tintas já instaladas na máquina, criam uma gama de cores superior e promovem a impressão de mármores exóticos e cores que antes eram impossíveis.

“O aumento da gama cromática é um ponto muito evidenciado no Open House. Afinal, com isso trazemos um aspecto cada vez mais fidedigno aos materiais naturais sem precisar usá-los”, detalha gerente de desenvolvimento e design da Smalticeram Brasil, Geonini Dierings. “Para essa dinâmica ser satisfatória para o cliente, a nossa relação precisa ser próxima e personalizada. Não por acaso, o tema do evento é Ateliê Fatto a Mano, pois nosso trabalho é sob medida para cada cliente. E, nessa exposição, traremos novas propostas para a área”, destaca o diretor de Operações da Smalticeram Brasil, Cristiano Silva.