Padres diocesanos e religiosos se reúnem em Araranguá

Na manhã do dia 7, padres diocesanos e religiosos da Diocese de Criciúma estiveram reunidos na Reunião Geral do Clero, promovida pela Pastoral Presbiteral, no Centro de Pastoral da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá. O encontro teve início com a oração conduzida pelo coordenador da Pastoral Presbiteral, padre Antonio Vander da Silva, e a acolhida do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. Na ocasião, diversos assuntos foram abordados, com orientações contábeis por parte da Cúria Diocesana, leitura de documento papal e questões ligadas à Casa São João Maria Vianney, inauguração da nova Cúria Diocesana, padres em missão, formação presbiteral e atividades diocesanas, nacionais e regionais voltadas ao clero, entre outros assuntos. A atividade teve por objetivo também ser um momento de encontro e partilha entre os sacerdotes.

Dia do Músico será celebrado com missa

Com muita alegria e satisfação, a Comissão Diocesana de Liturgia convida os músicos, cantores e instrumentistas que atuam nas comunidades da Diocese de Criciúma para um momento especial: Santa Missa do Dia do Músico, em honra a Santa Cecília, padroeira dos músicos. Será no dia 22 de novembro (sexta-feira), às 19h30min, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá.

Cáritas Diocesana elege nova diretoria e conselho fiscal

As Entidades Membros da Cáritas Diocesana de Criciúma, reunidas na sua 18ª Assembleia Ordinária, realizada no dia 26 de outubro, no Centro Pastoral da Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma, elegeram a nova Diretoria e Conselho Fiscal, para o triênio 2020-2023.
A Assembleia também teve como objetivos celebrar a caminhada da Cáritas Diocesana, avaliar as atividades e apresentar os relatórios físico financeiro e de atividades do ano 2019, apontar indicativos de atividades para 2020 e partilhar o processo preparatório da 24ª Assembleia da Cáritas Brasileira, que acontecerá no Piauí.

Irmãs Beneditinas promovem Convivência Vocacional

Nos dias 16 e 17 de novembro, a congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência promove mais um fim de semana de Convivência Vocacional para Meninas. A atividade será realizada no Colégio São Bento, em Criciúma, e terá como tema “Vai, vende tudo o que tens e segue-me!” (Lc 18,22).
Conforme a Irmã Poliana Ferrari, a programação contará com momentos de oração, adoração, animação, formação, teatro, dinâmicas e missa. Através da convivência com as religiosas, o propósito maior do encontro é o discernir vocacional. Para participar, a idade mínima é de 12 anos, com a devida autorização dos pais ou responsáveis. O valor da contribuição é de 10 reais. As inscrições vão até o dia 11 de novembro.