Comandante do 6º CRPM, coronel Cristian Dimitri Andrade, que deixa o cargo no próximo dia 1º de novembro, entregou brasão e diploma

Criciúma e Içara

As associações de empresariais de Criciúma (Acic) e Içara (Acii) receberam nesta semana homenagens do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), o Brasão e o Diploma de “Amigo do 6° Comando Regional de Polícia Militar”.

Em Criciúma

A entrega ao presidente Valcir José Zanette e à diretora executiva, Maria Julita Volpato Gomes, ambos da Acic, foi realizada de forma oficial na sede da entidade. Estiveram presentes o comandante do 6º CRPM, coronel Cristian Dimitri Andrade, o tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor, e o corregedor e chefe da seção administrativa da 6ª RPM, major Mario Luiz Silva.

“Homenageamos a Associação Empresarial de Criciúma pela parceria de décadas com a Polícia Militar. Destacamos a forte contribuição dos empresários quando da construção da sede do 9º Batalhão da Polícia Militar. O movimento para que o batalhão se tornasse uma realidade partiu da entidade”, enaltece o comandante do 6º CRPM.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, destaca o importante trabalho desenvolvido pela Polícia Militar nos últimos anos. “O trabalho de aproximação com as comunidades tem sido excelente. A Rede de Vizinhos é uma das ações com resultados muito significativos para a segurança da população”, avalia.

“Santa Catarina é destaque na segurança pública e a nossa região também, com esse grande trabalho que tem sido promovido. Agradecemos o excelente trabalho desempenhado pelo coronel Cristian Dimitri Andrade e a parceria que conseguimos estabelecer nos últimos anos. A Acic está de portas abertas para contribuir com as ações de segurança à nossa cidade”, reforça Zanette.

Em Içara

Na Associação Empresarial de Içara, foi entregue à presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva. “Agradecemos pelo reconhecimento, mas sobretudo pela exposição aprofundada da realidade da Polícia Militar. Este encontro nos nutriu de informações e conhecimento para podermos contribuir como entidade empresarial e cidadãos. Ficamos felizes com o pioneirismo e a inovação catarinense na segurança pública, parabenizamos pelo trabalho realizado até aqui, que permitiram resultados tão positivos, e desejamos sucesso ao novo comando regional”, exalta a presidente.

“Muito em breve vamos cercar o município com monitoramento eletrônico e teremos um ponto-base no Centro. Isso vai permitir melhorarmos ainda mais nossa atuação”, exalta também o comandante do Batalhão de Içara, o tenente-coronel Eduardo Moreno Person. “Evoluímos muito na segurança pública e queremos trabalhar junto com a comunidade, o Poder Público e os empreendedores para avançar cada vez mais. Estamos aqui para aprender, conhecer e colaborar com cada cidade para transformar toda a região. Agradeço pela receptividade e estarei à disposição”, ressalta o tenente-coronel Vilson.

Troca de comando

A visita às associações foi marcada também por um balanço das atividades realizadas pelo 6º Comando Regional de Polícia Militar. Dimitri deixará o comando regional no próximo dia 1º de novembro. O tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão (5º BPM) até o último dia 13 de outubro, assumirá a função.

Dimitri ingressou na PMSC em 1992, tendo uma carreira de quase 31 anos como militar. Na função de comandante do 6º CRPM está há um ano e três meses, depois de assumir o cargo em 22 de julho de 2021. O 6º CRPM é composto pelas 27 cidades que formam a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e a Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc).

Novo desafio

O futuro comandante do 6º CRPM, Vilson Schlickmann Sperfeld, garante que o trabalho de parceria com a sociedade terá sequência. “Queremos continuar com a parceria com a associação, com as entidades e com toda a comunidade. Será uma grande honra trabalhar nessa região, uma região que admiro muito por todo o desenvolvimento, pelo caráter do seu povo, pelo caráter honesto, procurando sempre o bem comum”.