Contemplada por meio do Plano 1000 do Governo do Estado a obra compreende mais de 2km de extensão
Içara
A pavimentação da Rota do Turismo Rural de Içara já é uma realidade. Com recursos viabilizados pelo Plano 1000 do Governo do Estado a obra contempla a extensão de 2,2 km, cortando os bairros Vila Nova, Espigão e Lombas. Orçada em R $4.317.191,46, o asfalto vai chegar às ruas Donato Bernardino, parte da rodovia Hildebrando da Luz e Helena Praiz.
Na rodovia Donato Bernardino acontece o estaqueamento e o levantamento topográfico. Já nas ruas Hildebrando da Luz e Helena Praiz a terraplanagem já está em andamento. O Gestor de Convênios, Israel Rabelo, revela que também já foi feita a solicitação, à Cooperaliança, para o afastamento de postes.
“As obras seguem de acordo com o programado. E o mais importante é que vai atender a uma demanda que vem aumentando, pois sabemos que os agricultores recebem pessoas que querem conhecer a produção e comprar produtos de boa qualidade direto da terra. E a Rota do Turismo vai contribuir significativamente”, declarou Rabelo.
“Nosso município se destaca por diversos segmentos da economia, a agricultura familiar tem sido uma delas, por isso pensamos em criar a Rota do Turismo Rural, onde as pessoas possam ir até o produtor e comprar seus alimentos saudáveis, mas, sem o apoio estadual, não conseguiríamos tirar do papel muitas ações. O que está ocorrendo agora é a verdadeira descentralização dos recursos. O dinheiro está chegando na ponta, beneficiando o cidadão”, ressaltou a prefeita Dalvania Cardoso.