História da rede começou a ser escrita em 1960, em Içara, quando Zefiro trocou a sala de aula pelo empreendedorismo

A Rede Giassi de Supermercados foi lembrada pelos 60 anos de atividades, por meio de Moção de Aplausos, de autoria do vereador Paulo Ferrarezi (MDB). Zefiro Giassi, proprietário dos supermercados, recebeu a honraria. O bispo Dom Jacinto Inácio Flash também acompanhou a entrega.

A história do Giassi Supermercados começou a ser escrita em 1960, em Içara. Seus primeiros traços foram escritos a giz, quando o empreendedor Zefiro Giassi trocou a sala de aula, onde atuava como professor, pelo desafio de abrir uma pequena loja de tecidos e ferragens, na época chamada de Secos e Molhados.

Era um momento de desenvolvimento para a região, e com o crescimento do município, veio a oportunidade de diversificar os negócios. Os tecidos foram substituídos por materiais de construção, e a loja passou a oferecer gêneros alimentícios.

Em 1968 era inaugurada a primeira filial, na cidade de Araranguá. Com foco no bom atendimento, qualidade dos produtos e preços justos, valores que mantém até hoje, conquistou a confiança do consumidor. Seguindo as tendências do setor, em 1970 deixou o atendimento de balcão para ingressar no auto-serviço, marcando assim o surgimento do primeiro supermercado Giassi.

Em 2020, o Giassi completa 60 anos de atuação com números expressivos. São 15 lojas de varejo instaladas em 10 cidades catarinenses – Araranguá, Blumenau, Criciúma, Içara, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São José, Sombrio e Tubarão. Mais duas unidades de varejo já estão em andamento: Itajaí e Florianópolis. Em 2018 a empresa expandiu ainda mais sua presença com a entrada no setor de atacado, criando o Combo Atacadista. A primeira loja do Combo foi instalada em Araranguá e a segunda em Palhoça. A terceira loja do Combo está sendo concluída para inauguração ainda no primeiro semestre deste ano, na cidade sede do Giassi: Içara.

Mais de seis mil colaboradores integram hoje o Grupo Giassi. No ranking nacional de supermercados o Giassi ocupa a 23ª posição. Em 2019 foi agraciado mais uma vez com o Mérito Acats Exposuper, entregue pela Associação Catarinense de Supermercados, por ser apontado pelo consumidor como o Supermercado Mais Admirado.