Evento reuniu políticos que apoiam o candidato ao governo catarinense pelo PL
Criciúma
Em evento que reuniu lideranças das três microrregiões do Sul (Amesc, Amurel e Amrec) em Criciúma, o candidato ao governo catarinense pelo PL, senador Jorginho Mello, projetou percentual de 80% de votos válidos para o presidente Bolsonaro no Estado neste segundo turno. No primeiro turno, Bolsonaro fez 62,21%, contra 29,54% de Lula.
Sobre seu governo futuro, Jorginho destacou que pretende administrar ao lado do atual presidente e destacou “um governo para todos os catarinenses”.
Entre as lideranças regionais, havia filiados de vários partidos. Prefeitos, vereadores, deputados atuais e eleitos revezaram nas falas em prol das duas candidaturas: de Bolsonaro e de Jorginho.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, de Tubarão, Joares Ponticelli, do PP, e a prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, do MDB além do prefeito de Orleans, Jorge Koch, do MDB, presidente da Fecam, entre outros, marcaram presença no evento.
Entre os deputados eleitos, estavam o trio de Criciúma: Júlia Zanatta, Daniel Freitas, ambos do PL, e Ricardo Guidi (PSD). Também reforçaram o apoio a deputada federal Geovânia de Sá, do PSDB, além dos estaduais reeleito José Milton Scheffer e eleito, Pepê Colaço, ambos do PP.