Decisão foi dada em reunião com a comunidade no domingo, no Salão Ouro Negro

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma recuou da decisão de fechar a Escola Municipal de Educação Básica Augusto Pavei, no Bairro São Domingos. No domingo, o prefeito Clésio Salvaro se reuniu com os moradores no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris e, após uma conversa, confirmou a mudança de decisão.

Salvaro afirmou que a intenção da prefeitura era buscar melhorar o aprendizado e o conteúdo pedagógico repassado aos alunos. Ele lamentou o posicionamento dos moradores em contrariarem a proposta feito pelo município, mas aceitou o pedido da comunidade. “Se for da vontade dos moradores que os seus filhos fiquem lá até o quinto ano e depois sair para outra escola, não tem problema nenhum”, afirmou.

O prefeito garantiu que não retomará o assunto durante o seu governo. “Não discutimos um mesmo assunto duas vezes. A gente age rápido. Na semana passada tentamos negociar, a comunidade não aceitou e agora tomamos uma decisão”, destacou Salvaro.

Durante a reunião ele foi questionado pelos moradores sobre projetos de ampliação da escola no bairro São Domingos para que mais crianças estudem na unidade. A intenção da comunidade, é que mais turmas sejam abertas. Atualmente a escola possui aulas da pré-escola ao quinto ano.

“Para isso precisa ter aluno. Hoje temos lá 76 alunos e 14 são de Araranguá. São 13 profissionais para atender este pequeno número de alunos. Não tem como falar em ampliação sem ter estudantes. Esta possibilidade não existe”, frisou.