Cooperativas com Jorginho e Bolsonaro

Presidentes das 22 Cooperativas de Energia associadas a Federação Catarinense das Cooperativas, a Fecoerusc, anunciaram ontem o posicionamento das entidades com relação a eleição no 2º turno. Os presidentes encaminharam uma carta aberta confirmando apoio aos nomes de Jorginho Mello e Jair Bolsonaro. A decisão foi anunciada após uma videoconferência. Segundo o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o posicionamento já existia, mas agora está oficializado. “Esse alinhamento com a campanha de Bolsonaro e do Jorginho já existia, mas agora é uma posição oficial, que está documentada e que foi tomada em conjunta por todas as entidades”, reforça.

Pesquisa

Pesquisa do Ipec divulgada ontem (5), encomendada pela Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 43%. Este é o primeiro levantamento do instituto feito após o primeiro turno das eleições.

Comemorando

Vereador Rodrigo Gonçalves de Içara, que fez parte da coordenação da campanha de Pepê Collaço junto com Rangel Loch, comemorou muito a vitória do novo deputado. Na região carbonífera foram 3.524 votos que contribuíram com a vitória.

Neutralidade

O deputado Rodrigo Minotto segue comemorando mais uma vitória nas urnas. Acredita que seu trabalho e coerência lhe asseguraram a vitória no pleito. Agora quando o assunto é segundo turno ele prefere a discrição. Deputado deve adotar uma postura de neutralidade. Ele entende que tem eleitores que votaram nele e no PT, mas também sabe que muita gente votou nele e optou por Bolsonaro. Em respeito a todos deve adotar a neutralidade.

Por outro lado

Como sempre deixou claro seu posicionamento, Ricardo Guidi já segue trabalhando para o segundo turno. Não esconde o pedido de voto para Bolsonaro e fez questão de adotar essa campanha em reunião ontem que teve com as lideranças do 55 na região. A orientação vale para todo o Estado. Já no que diz respeito a eleição estadual o partido também vai adotar a neutralidade.

Sem descanso

Eleita para o seu primeiro mandato, Júlia Zanatta reservou pouco tempo para comemorar. Ela já partiu para uma nova campanha. A ordem é agora trabalhar pela vitória de Bolsonaro. “Eu nem imaginou qualquer outro resultado que não seja esse”.

Praça do Congresso

Obra da Praça do Congresso deve começar ainda este ano. Projeto prevê cercamento e melhorias na infraestrutura do local. Informação é do secretário de Infraestrutura Tita Beloli. Processo licitatório para a obra já está em curso. Falando em praça a obra de construção da Praça da Grande Santa Luzia já está a todo o vapor.

Macrodrenagem

Considerada a etapa mais crítica da macrodrenagem, a intervenção na rua João Cechinel vai começar em janeiro. Segundo o secretário Tita Beloli, a intenção é escolher o mês, em tese, com menos movimento e amenizar as dores de cabeça que a obra vai provocar.