Vila Nova soube segurar o Tigre e levou a melhor jogando em casa
Criciúma
O Criciúma perdeu para o Vila Nova ontem (4) à noite, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pelo placar de 1 a 0, na partida foi válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. O gol do time da casa foi marcado por Arthur Rezende, nos minutos finais do jogo, cobrando pênalti.
Os carvoeiros começaram com uma forte marcação e criando as melhores chances de gol, enquanto o time da casa não teve muito êxito em chegar ao campo de ataque. O primeiro chute ao gol foi do Criciúma aos 8 minutos de jogo, com Lohan recebendo a bola na área. Ele bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol. Aos 15 minutos, Marcos Serrato arriscou de longe, mas a bola vai novamente por cima do gol de Tony. Outra tentativa do Criciúma, na sequência, acaba com a bola sendo desviada para a linha de fundo.
Aos 22 minutos, Hélder recebeu o cruzamento dentro da área, e bateu direto para o gol. O goleiro do Vila fez a defesa. Aos 27 minutos, a bola é recuada para o goleiro do Criciúma, que demorou para chutar, e quando fez, a bola foi bloqueada por Neto Pessoa, que quase marcou o gol do Vila Nova.
Lohan sofreu a falta aos 40 minutos, na entrada da grande área. Mas o Tigre não conseguiu aproveitar a bola parada, que acabou batendo na barreira. No bate e rebate o goleiro socou a bola para longe. Aos 45 minutos, o camisa 10 do Vila Nova finalizou no canto esquerdo de Gustavo, que deu um toque na bola para escanteio. Logo depois, nos últimos segundos de jogo, Arthur Rezende cobrou falta. A bola desviou e foi para fora.
Pressão no segundo tempo
O Vila Nova voltou a campo com uma postura diferente, brigando pela bola. A pressão foi sentida logo no início. Aos 6 minutos de partida, o Vila Nova chegou com perigo, mas a arbitragem marcou lance irregular. Na sequência o time da casa insistiu, com a roubada de bola de Kaio Nunes, que invadiu a área mas na hora da finalização foi bloqueado.
Aos 17 minutos, o camisa 10, Dentinho faz a segunda finalização seguida, arriscando de longe para uma grande defesa do goleiro Gustavo. Aos 31 minutos, uma entrada em profundidade levou perigo para o time da casa. O goleiro Gustavo defendeu.
Aos 35 minutos, Matheuzinho foi derrubado dentro da área do Tigre. O árbitro marcou pênalti, entretanto a auxiliar apontou impedimento. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo que confirmou a condição legal e a penalidade. Arthur Rezende bateu no alto, no canto, sem chance para o goleiro. Aos 51 minutos, Matheuzinho chutou no canto e Gustavo espalmou a bola. Na reta final o Criciúma pressionou, mas não conseguiu e se afastou da possibilidade de empatar o jogo. A última jogada foi a cobrança de falta com Ítalo. A bola foi nas mãos do Tony.
Próximos compromissos
O Tigre volta a jogar nesta sexta-feira (7), contra o Náutico, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Vila Nova enfrenta a Ponte Preta, no sábado (8), às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.