Números preocupantes

Dados compilados pela Polícia Militar em Içara mostram um crescimento preocupante nos casos de violência contra a mulher ao longo dos últimos meses. Um cenário que deve fazer surgir na Câmara de Vereadores uma comissão especial para tratar do assunto. O tema vem sendo discutido em conjunto pelas vereadores Edna Benedet e Silvia Mendes e pelo vereador Lauro Nogueira.  “São dados alarmantes e algo precisa ser feito. Estamos tratando desse assunto e vamos buscar uma alternativa para conscientizar e alertar a nossa população”, explica a vereadora Edna Benedet. Segundo ela, a intenção é envolver o governo no processo para tentar frear os casos. “O prefeito Murialdo é muito sensível a este tema e tenho certeza que vai ingressar conosco nessa parceria. Certo é que algo precisa ser feito de maneira urgente”, pontua.

Precisa mudar

Deputada Geovania de Sá voltou a afirmar durante entrevista à Difusora que a reforma da Previdência só será aprovada se tiver alterações. “Da forma como chegou, não passa. Primeiro porque não é justa. Ela mantém privilégio para militares e servidores públicos e da forma como está sendo encaminhada as pessoas vão ter dificuldades em se aposentar no Brasil. Então isso precisa ser melhorado, sob pena de não ser aprovada”, revela.

Confirma

Deputado Rodrigo Minotto confirmou convite feito pelo PDT ao vereador Toninho de Mello. Nos bastidores, a informação é de que Toninho está fechado com o PDT, mas vai aguardar a janela, em março do ano que vem, para efetivar sua saída do MDB.

Perto

Por falar em PDT, nos bastidores a informação é de que os brizolistas estão se aproximando cada vez mais do PP de Dalvania Cardoso. Não se espante se em 2020 tivermos uma coligação que coloque no mesmo palanque PDT, PP e o PSL de Bolsonaro.

Rotativo

Responsáveis pelo estacionamento rotativo de Içara estiveram na Câmara de Vereadores nessa terça-feira. Foram convocados pelas vereadoras Edna Benedet e Silvia Mendes. Objetivo é encontrar alternativas para melhorar o serviço e reduzir as reclamações dos usuários. “As pessoas têm dificuldade para encontrar os monitores e também reclamam das taxas elevadas que são cobradas para regularizar o serviço. O estacionamento é importante e defendo ele, mas essa relação com o usuário tem que melhorar. O usuário precisa de mais informação”, defende Silvia Mendes.

A culpa é do IBGE

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar na segunda-feira a metodologia empregada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, para medir o desemprego no país. Em entrevista à Record TV, o presidente afirmou que a forma de se verificar a desocupação no Brasil não corresponde à realidade.

A Casan

“A gestão na Casan agora é técnica, mais próxima da população e mais transparente. Queremos continuar prestando o atendimento aos moradores. Neste momento não é possível dizer se dá para reduzir o valor da tarifa. Como cidadão, eu gostaria que o valor fosse o mais baixo possível, mas não depende apenas da vontade da Casan ou da prefeitura”, afirma Gilberto Benedet, superintendente regional da Casan.

Despedida

Lideranças empresariais, comunitárias e políticas se reuniram ontem para a despedida do empresário Higino Giassi. “Um grande sujeito, com forte envolvimento social e que deixa um importante legado de empreendedorismo e desenvolvimento para a cidade e a região”, resumiu o presidente da ACII, Ramiro Cardoso. Fica o legado de empreendedorismo e desenvolvimento a Içara e toda a região.

Agromel

Integrantes da Cooperativa da Agricultura Familiar de Içara na expectativa para a primeira edição da Agromel. Evento programado para junho vai reunir todo o setor produtivo da cidade e com destaque para a agricultura e a produção de mel. O agronegócio é, na economia de Içara, um dos setores que mais tem crescido ao longo dos últimos anos.

Reunião

Reforma administrativa de Carlos Moisés vai ser pauta de reunião entre os deputados. Protocolada há pouco mais de uma semana, a proposta é defendida pelo governador como fundamental para implementar suas propostas de campanha, mas pelo visto ainda não convenceu os deputados. Em Floripa como em Brasília, o PSL tem mostrado dificuldade de articulação.