Adeus à Rainha

No último dia 8 deste mês o mundo deu adeus à Elizabeth II, rainha do Reino Unido. Aos 96 anos, foi a monarca que mais tempo ocupou o trono em toda a história do reino. Sua maneira de vestir era bastante expressiva e “Betinha”, como carinhosamente era chamada pelos internautas, foi ícone de moda, por comunicar-se muito através das vestimentas. Em ocasiões em que recebia ou visitava certos países, trajava cores que pudessem saudar tal localidade. Sabe-se que as cores vibrantes eram bastante exploradas pela monarca, algumas vezes por motivo de sua própria segurança a fim de que pudessem avistá-la e identificá-la com rapidez no caso de algum atentado, por exemplo. Além disso, também por saber que muitas pessoas se deslocavam para vê-la em ocasiões públicas em que aparecia ela procurava abusar das cores, pois assim era melhor vista pelos súditos e admiradores, em sinal de respeito.

Etarismo

Envelhecer faz parte da vida. Hoje as mulheres estão cada vez mais buscando qualidade de vida, se exercitando mais, cuidando da beleza e consequentemente gostando mais daquilo que veem no espelho, além de ocuparem seu espaço também no universo da moda.

As marcas já perceberam isso e estão incluindo cada dia mais em seus castings modelos com faixa-etária antes considerada “fora do padrão”, afinal o mundo é feito de mulheres reais.

A grife Valentino é um dos exemplos de grande marca que tem investido em modelos mais maduras, melhor dizendo. E por falar nisso, nesta semana fomos surpreendidos com a gravidez da atriz Claudia Raia, aos 55 anos de idade, mostrando que as mulheres maduras podem sim, além de tudo, serem mães na maturidade.

Glow

Que o brilho tomou conta do cenário fashion não é novidade! Roupas, bolsas e acessórios brilhantes são o hit do momento. O mesmo quando se trata de maquiagem. De acordo com maquiadoras da região, os olhos marcados e com bastante brilho tem sido a grande pedida em festas inclusive durante o dia. Eu amei, e vocês?

Fechando

“Uma pessoa que nunca cometeu um erro, nunca tentou nada de novo.” Albert Einstein