Decisão começa às 20 horas no Estádio Heriberto Hülse. O tricolor carvoeiro precisa apenas de um empate para ser campeão

Criciúma

Criciúma e Atlético Catarinense disputarão a decisão do Campeonato Catarinense da Série B hoje (21), às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Na partida de ida, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, os clubes empataram sem gols. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase, o Tigre joga por um empate para ficar com o título.

Para a decisão, o técnico Cláudio Tencati não terá atletas suspensos por cartões. Em preparação, a equipe realizou um treino tático na tarde de ontem (20) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

O próximo compromisso do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B será contra a Chapecoense. O confronto ocorre no domingo (25), às 18h15min, no Estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros estão na 10ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 40 pontos.

Até agora, algo já está garantido: o Tigre alcançou o objetivo de retornar à elite do futebol de Santa Catarina. O Campeonato Catarinense da Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), e os carvoeiros ficaram na liderança com 18 pontos somados, tendo a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa.

Em nove jogos na primeira fase, o Criciúma teve cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 14 gols marcados e apenas cinco sofridos. Nas quartas de final, o Tigre enfrentou o Guarani, vencendo o jogo de ida por 3 a 1, em Palhoça, e a volta por 2 a 1 no Majestoso. Nas semifinais foram duas vitorias contra o Nação. A primeira por 2 a 1 em Joinville e a segunda por 3 a 1 em casa.

Nova alteração de horário no jogo contra a Chapecoense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nova modificação de horário na partida entre Criciúma e Chapecoense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo de domingo (25) retorna para às 18h30min no Estádio Heriberto Hülse.