Convite para Murialdo

Eduardo Moreira ainda não está ocupando oficialmente a vaga de diretor do BRDE. O governador Carlos Moisés já o nomeou, mas ele ainda precisa passar por filtros. Será sabatinado antes de ocupar oficialmente o cargo. Moreira, no entanto, já escolheu um nome para ser seu assessor especial. Trata-se do ex-prefeito Murialdo Gastaldon. O convite foi feito durante a última semana. A informação foi confirmada pelo próprio Murialdo. “De fato o ex-governador me procurou e conversamos sobre o assunto. Ele queria saber se, caso ele assuma de fato a diretoria, eu estaria disposto a assumir a função de seu assessor. O assunto está sendo avaliado”, explica o economista. Apesar da indicação para o BRDE, Eduardo ainda não abandonou a sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa. Nos bastidores, a aposta é que ele se desincompatibilize do BRDE em abril, indique um substituto e entre de cabeça na disputa da próxima eleição.

Vai ter festa

O prefeito de Cocal do Sul Fernando de Fáveri confirmou ontem a realização da edição 2021 da Cocal Fest. A programação do evento, que vai marcar os 30 anos de emancipação do município, ainda está sendo ajustada, mas uma coisa já e certa: a festa vai ter a presença de público. “Fomos até Florianópolis diversas vezes discutir esse assunto. Ainda estamos ajudando os protocolos, definindo as regras para o acesso, mas a festa está confirmada e terá sim a presença do público. A imunização está avançando bem, na próxima semana deveremos vacinar quem tem 18 anos e acredito que vamos estar prontos para dar este passo”, ressalta o prefeito.

Aumento

Previsão da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) é de que a energia suba pelo menos 16% no ano que vem. Anúncio foi feito na segunda-feira pelo superintendente de Gestão Tarifária da agência reguladora, Davi Antunes Lima em audiência na Câmara dos deputados. A crise hídrica é a principal culpada pela alta projetada.

Homenagem

A Câmara de Vereadores de Içara fez na segunda-feira uma homenagem para a Construtora Baldissera. Proposição foi do vereador Geraldo Baldissera, mas foi aprovada por unanimidade. Ao longo dos últimos 10 anos são mais de 50 empreendimentos e a projeção é de seguir crescendo e se consolidar ainda mais como uma referência no mercado imobiliário e da construção civil, além de garantir emprego e renda para muitas famílias. No dia 26, data oficial do aniversário, a Baldissera vai fazer uma live com a dupla Neguinho e Emanuel para homenagear os clientes e amigos.

Reconhecimento

Diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio de Lucca, fez questão de destacar na Tribuna da Câmara de Vereadores de Içara a parceria fundamental da Cooperaliança com a instituição ao longo dos últimos meses. Fez ênfase especial aos recursos liberados pela Cooperativa para a compra de um tomógrafo que garante ampliação de serviços e mais qualidade no trabalho prestado a comunidade de Içara e Região.

Mais vacina

Governo de Criciúma recebeu ontem mais de 5,5 mil doses de imunizante contra o coronavírus. As vacinas permitem a cidade reduzir a faixa etária de imunização para os 20 anos. Expectativa é de que na próxima semana já seja possível vacinar moradores com 18 anos. Em paralelo o número de casos de Covid-19 seguem caindo e já é possível sonhar com aquela luz no fim do túnel.

Bela iniciativa

Semana começou com a inscrição dos primeiros alunos para os cursos profissionalizantes do município de Içara. Os cursos são parceria do município com as empresas Usipe e Librelatto e o Senai. É uma bela iniciativa que via garantir para 200 içarenses a qualificação profissional necessária para ampliar as chances de ingressar no mercado de trabalho. Uma iniciativa que surgiu com uma indicação do vereador Max Luiz (PL) e que foi abraçada pelo executivo, pela secretária de Educação e pelo secretário de Assistência Social Duca Zatta. Projeto que vai dar muito certo e que merece ser replicado em outras cidades e repetido no próximo ano.

Eleições OAB

O advogado Hélio Brasil lançou sua pré-candidatura à presidência da OAB-SC ontem (16), em uma live no seu perfil do Instagram, com a participação da pré-candidata à vice-presidente, Andreia Dota, de Criciúma. Também participaram advogados de todo o Estado, com centenas de pessoas acompanhando e interagindo o tempo todo, o que demostra o sentimento de mudança que ganha cada vez mais força entre a advocacia catarinense pedindo novos rumos para a gestão da OAB-SC. Para quem quiser conferir a live está salva em @heliorbrasil.