Empate foi conquistado somente aos 38 minutos do segundo tempo com Thiago Alagoano

Criciúma

O Criciúma volta pra casa com um ponto na bagagem após o jogo contra o Sampaio Corrêa no sábado no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís, do Maranhão. Até os minutos finais da partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre perdia, mas a igualdade no placar veio com o gol de Thiago Aalagoano: empatou em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati somou 40 pontos na tabela de classificação. O próximo adversário do Tigre na competição nacional será a Chapecoense.  O confronto ocorre no domingo (25), às 18h15min, no Estádio Heriberto Hülse.

O jogo

A partida foi de equilíbrio e forte marcação das duas equipes. O Criciúma teve uma boa oportunidade aos 8 minutos com Rayan, subindo alto após a cobrança de escanteio e cabeceando para fora com perigo. Os donos da casa abriram o lacar aos 36 minutos com Ygor Catatau. No segundo tempo, o Tigre empatou com Thiago Alagoano, aos 38 minutos, após boa jogada de Ítalo Melo pela esquerda. O cruzamento foi na medida para o cabeceio no canto do goleiro. Os carvoeiros buscaram a virada e Hygor se livrou da marcação aos 48 minutos e chutou forte no canto, quase fazendo o segundo.

Decisão nesta quarta

Mas o próximo jogo da equipe carvoeira é nesta quarta-feira (21) pela decisão da Série B, do Catarinense. No jogo de ida, o Criciúma empatou sem gols com o Atlético Catarinense no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Tigre joga por um empate na volta para ficar com o título estadual. A partida, que define o campeão Catarinense da Série B de 2022, será disputada às 20 horas, no Majestoso.