Atacante marcou o quarto gol da vitória sobre o Figueirense e o seu primeiro gol na temporada

Criciúma

O Criciúma estreou no Campeonato Catarinense com goleada por 4 a 1 contra o Figueirense no último sábado (20), no Estádio Heriberto Hülse. Na próxima rodada, já nesta quarta-feira (24), o Tigre encara o Concórdia, às 19 horas, no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste do Estado. O atacante João Carlos marcou o quarto gol do triunfo diante do Furacão do Estreito e ressaltou a importância de conquistar três pontos no primeiro jogo da competição estadual.

“Tivemos uma preparação mais curta que os outros clubes, mas começar com o pé direito no campeonato é muito importante. Independente da competição, você iniciar vencendo é muito importante para a sequência”, observou. Ele também falou sobre a importância de marcar seu primeiro gol na temporada. “Como atacante, você iniciar uma competição com um gol, traz mais confiança, não só para mim, mas para os meus companheiros e para a comissão técnica. Então, muito feliz e grato pelo gol”, completou.

Na primeira rodada, o Concórdia empatou sem gols com o Inter de Lages longe de casa. O atacante carvoeiro projetou o duelo da próxima quarta-feira. “A gente sabe a dificuldade que é jogar lá, não só pelo jogo em si, mas também pela viagem, que é distante, muito cansativa. Porém, sabemos que hoje em dia não tem mais meio-termo. São 11 contra 11 e vamos para um confronto muito difícil, mas é ir lá fora e buscar os três pontos”, frisou.

Ao ser questionado sobre a dificuldade do Catarinense, João ressaltou que a competição é difícil e falou das contratações de todos os times. “Acredito que será um Catarinense muito disputado. Acho que todas as equipes estão se preparando muito bem. A gente vê a movimentação do mercado. A gente sabe que vai ser uma competição muito difícil”, pontuou.