Entre as vacinas, está a retomada da vacinação de adolescentes e o reforço para idosos

Içara

Com a remessa de sexta (10) de vacina contra a Covid-19, Içara retomou ontem (13), a vacinação de adolescentes com idades de 15 a 17 anos sem comorbidades e de 12 a 17 anos com comorbidades. As novas doses que serão distribuídas hoje e amanhã darão continuidade à imunização. As doses estão sendo aplicadas por ordem de chegada, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude. Para os adolescentes é necessário carteira de vacinação, documento com foto e presença de um responsável na hora da vacinação ou uma autorização impressa disponível no endereço de internet: https://bit.ly/termovacina_menores.

O município também aplicou doses de reforço nos idosos acamados e domiciliados com mais de 85 anos, conforme cronograma da Unidade Básica de Saúde.

Hoje (14), Içara aplica a segunda dose de Pfizer em pessoas que se vacinaram com a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho e para todos os que estão com a dose atrasada. A vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.

Amanhã (15), a Secretaria de Saúde aplica no Centro de Vacinação, das 14h às 20h, a primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Aplica ainda a segunda dose de Coronavac para quem fez dose primeira dose no dia 17 de agosto e para atrasados.

Na quinta-feira, dia 16, será aplicada a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose nos 21 e 25 de junho e quem está com a segunda dose atrasada. A Vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.

E por fim, na sexta-feira, dia 17, será aplicada a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose no dia 21 de agosto. E ainda para quem perdeu o prazo e não se vacinou com a segunda dose de Pfizer. A Vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.