Vice da chapa encabeçada por Carlos Moisés cumpriu agenda na região ontem

Criciúma e Região

Vice na chapa encabeçada por Carlos Moisés, o empresário e ex-prefeito de Joinville Udo Döhler cumpriu agenda ontem (13) na região. Durante sua estada pelo Sul, ele conversou com representantes da Acic, recebeu a cartilha com as reivindicações do setor produtivo da região e admitiu que o Sul precisa encontrar um novo ritmo de desenvolvimento. “O Sul conseguiu evoluir em algumas questões. Mas a região precisa melhorar, encontrar um novo ritmo de crescimento e desenvolvimento. Temos o norte do Estado em um bom momento, o Oeste com o agronegócio bastante aquecido e o Sul realmente precisa entrar em um novo momento e o nosso compromisso é trabalhar neste sentido”, ressaltou Döhler, que fez questão de elogiar a iniciativa da Acic. “É fundamental que o setor produtivo se posicione, que apresente suas metas e cobre para que elas saiam do papel”.

Em entrevista à Massa FM, ele fez uma ampla defesa do setor carbonífero e deixou claro que, ir contra esta fonte de energia é uma bobagem. “Estão demonizando o carvão e isso é um erro. Ir contra a fonte que temos aqui é uma bobagem. Essa questão do carbono vai ser superada. O importante é que temos até 2040 agora para encaminhar novas alternativas para o setor, mas ele precisa ser valorizado e diversificado. Precisamos reforçar o porto de Imbituba, o aeroporto e com o reforço da infraestrutura levar a região a um novo patamar”.

Udo também aproveitou para falar da campanha e não escondeu a confiança de que ele e Moisés estarão no segundo turno. “Temos tido uma campanha muito boa. Neste momento o Governador está de fato aproveitando para mostrar tudo o que fez. O único ataque que a oposição tinha para fazer era o dos respiradores, mas está claro que o governo tratou logo que retirar quem cometeu o equívoco e tratou de recuperar o dinheiro. A justiça reconheceu isso e ponto. O Estado vive um grande momento, a classe produtiva quer que esse governo continue. E quer isso porque ele descentralizou de fato os recursos. Colocou o dinheiro na conta dos municípios para executar as obras prioritárias e as pessoas querem que isso continue”.

O candidato a vice também acredita que na reta final a militância do MDB fará a diferença. “E irá nos colocar no segundo turno. Claro que no segundo turno é um cenário diferente. Vamos ter outra eleição, vamos ter a influência do cenário nacional, mas eu estou confiante. Se não acreditasse no projeto não abraçaria ele”.